Terça-feira, pela manhã, a Nissin Foods do Brasil lançou, na Christal Galeria de Arte, no Pina, um produto que promete conquistar os corações e paladares dos consumidores das regiões Nordeste e Norte: o novo Nissin Lámen sabor Cuscuz com Calabresa. Apresentaram o novo must da NFB, Mirella Marchi (gerentes de Comunicação), Danielle Ximenes (gerente de marca) e Ana Fossati (gerente de marketing). Paralelamente tivemos a abertura da mostra do xilogravurista J. Borges (1935/2024).
Mirella Marchi, Danielle Ximenes e Ana Fossati (Foto: Fernando Machado)
Depois de elas terem explicado toda história da Nissin Foods do Brasil, os jornalistas que participaram do coletiva seguiram até os jardins para degustação Nissin Lámen sabor Cuscuz com Calabresa. Combinando o sabor do tradicional e amplamente apreciado prato da culinária nordestina, o cuscuz, com a intensidade e o tempero característico da lingüiça calabresa, a novidade reafirma a conexão da Nissin com os sabores regionais e as tradições brasileiras.
O filho de J. Borges, Bacaro entre Ana Fossati e Danielle Ximenes (Foto: Fernando Machado)
“O cuscuz é uma verdadeira paixão no Nordeste, e trazer essa combinação em um lámen é nossa forma de celebrar a energia, os sabores e as histórias dessa terra tão vibrante”, destaca Danielle Ximenes. A arte da embalagem, que traz os traços do artista pernambucano precursor da xilogravura brasileira, também dialoga com as raízes nordestinas e transmite a essência da região. Borges foi um dos maiores nomes da arte popular brasileira, conhecido por transformar histórias em imagens por meio da xilogravura. Este lançamento carrega um significado especial, pois foi um dos últimos projetos assinados pelo artista, falecido em julho de 2024, que deixou um legado cultural imenso e imortalizado em obras que encantam colecionadores, artistas e intelectuais em todo o mundo.
As jornalistas Teresa Maciel e Patricia Natuska (Foto: Fernando Machado)
A Nissin Foods do BRASIL é uma empresa do Grupo Nissin Foods, criada, em 1958, no Japão por Momofuku Ando, e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.