Tiago Costa, Leonardo Ramos e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)
Laurent Fachard, Leonardo Ramos, Thomaz Klug e Alain Maitre (Foto: Fernando Machado)
Nadja e José dos Santos movimentaram almoço, ontem, na sua residência das Graças, em torno de um grupo de palestrantes do Seminário Internacional de Iluminação Pública. A casa que é um verdadeiro santuário de antiguidades com direito a uma porção mágica de verde dos seus jardins. Sobre os galhos das árvores os beija-flores observavam o movimento do ambiente. Às vezes eles davam rasantes que somente os bailarinos Rudolf Nureyev e Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev faziam com maestria.
Mathilde Sicot, Nadja dos Santos e Carol Loyo (Foto: Fernando Machado)
Claudia Torres e Anne Hennes (Foto: Fernando Machado)
Dos palestrantes estavam os franceses Laurent Fachard, Allan Maitre e Thomaz Klug, pelos brasileiros anotamos Anna Hennes, Cláudia Torres e Plinio Godoy, que fizeram um tour pelo espaço. No final disseram: c’est très magnifique. Segundo os conferencistas este seminário tem como foco uma melhor iluminação para o Recife. No final tivemos um brinde que os homenageados prestaram aos anfitriões. Antes falaram Leonardo e depois José dos Santos.
Paula Vasconcelos, Márcia Guenes, Nadja dos Santos e Rita Pena (Foto: Fernando Machado)
Plinio Godoy, Anna Hennes e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)
Nadja Santos preparou um almoço caseiro para se comer rezando para Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Lourdes. O cardápio de fazer inveja a Apicius constou de vaca louca, filé de agulhas fritas, dobradinha ao forno, cabrito guisado com pirão, peixe ao forno, filé ao molho de cogumelo, couve gratinada, salada de folhas nobres e legumes. Para sobremesa bolo de mandioca, pudim à Vânia e torta de limão. Tudo isso regado a espumante Chandon e vinhos chilenos, além de sucos de frutas da época.
Laurent Fachard, Mathilde Sicot e Thomaz Klug (Foto: Fernando Machado)
Tania Campello, Leda Godoy e Anna Hennes (Foto: Fernando Machado)