José Claudio e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)
Carlos Augusto Lira, Vitoria Regia Andrade, Elisio Moura e Murilo Santiago (Foto: Fernando Machado)
Nadja e José dos Santos receberam, ontem, um pequeno grupo de amigos para almoço, na sua residência das Graças, que é um verdadeiro santuário verde. Fernando Campello com seu violão levou alguns convidados a exercitarem a voz. Os cantores do efêmero foram o pintor José Claudio, a chef Beth Ithamar, os arquitetos Carlos Augusto Lira, Elisio Moura e Murilo Santiago. O repertório foi apenas hits da MPB.
Carol Loyo e Carlos Eduardo Cunha Barreto (Foto: Fernando Machado)
Fernando e Tania Campello (Foto: Fernando Machado)
E como não existe coisa mais chique do que comida caseira, a anfitriã pilotou o fogão e preparou o cardápio de fazer inveja Marcus Gavius Apicius (25 a.C./37 d.C.). E claro que os convidados tentaram esquecer que existe no dicionário a palavra dieta. Somente para dar água na boca citaríamos uma salada mista de uva, maçã, com legumes ao vapor e folha nobres, cabrito guisado à Vânia, com faroja de jerimum, peixe ao forno carne assada de panela. A sensação foi uma dobradinha de forno.
João Fogliano, Beth Ithamar e Tito Fernandes Araújo (Foto: Fernando Machado)
Marcos Arraes e Carla (Foto: Fernando Machado)
Para sobremesa bolo de fruta, bolo de mandioca, pudim, torta de limão e grude. Este festival gastronômico foi regado a vinho chileno e italiano e a uísque escocês. O encontro ficou com aquele gosto de quero mais, pois o tempo passou e a gente ficou com os olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom. Nadja e José santeiro são excelentes anfitriões.
Mané Tatu e sua mãe Leo (Foto: Fernando Machado)
As irmãs Rita Gomes Pena e Nadja dos Santos (Foto: Fernando Machado)