Fernando Machado

Morre a diva Lauren Bacall

O mundo do cinema deu uma encolhida e tanto, ontem quando morreu, vitima de uma derrame cerebral, a diva Lauren Bacall, nascida em Nova Iorque como Betty Joan Perske, no dia 12 de agosto de 1924. Sua voz rouca dava-lhe o titulo de icone da moda e um modelo de mulher moderna. Não posso esquecer Lauren Bacall ao lado de Marilyn Monroe e Betty Grable no filme Como Agarrar um Milionário (1953).

c-bogart-lauren

Este beijo de Humphrey Bogart deixou Lauren Bacall mais famosa ainda (Fotos: Arquivo)

Com seu olhar insolente foi batizada de The Look, brilhou como o sol na constelação de Hollywood nos anos 1940 e 50. Lauren Bacall começou sua carreira como modelo e quando foi capa da revista Harper’s Bazaar, do dia 1 de Março de 1943, o cineasta Howard Hawks levou para as telonas. Tinha um temperamento durão, não tinha pacincia para os que não tinha caráter e era Democrata de corpo e alma.

c-marilyn-monroe-lauren-bacall-betty-grable

Marilyn Monroe, Lauren Bacall e Betty Grable em Como Agarrar um Milionário (Foto: Divulgação)

Casou com Humphrey Bogart (1899/1957) e durante 12 anos, teve dois filhos Steven e Leslie. Ao ficar viúva casou com o cineasta Jason Robards e teve um filho chamado Sam. Do alto dos seus 89 anos Lauren levava o espetaculo onde pisava. Recolhida na sua casa da cidade onde nasceu partiu para a ternidade. Nunca ganhou um Oscar, mas em 2010, em consolação deram um Honorário pelo conjunto de sua obra. Estou triste, muito triste por perder esta deusa das telas, das passarelas e dos teatros.

Gostou ?
Compartilhe !