Maria Auxiliadora da Fonte e Zezita Barbosa (Foto: Guga Matos)
Das mais concorridas a cerimônia, que o Hospital Jayme da Fonte promoveu quinta-feira, para inauguração do auditório Capiba, em homenagem a um dos maiores compositores pernambucanos. O evento reuniu autoridades, profissionais da área de saúde, entre outros convidados. A cerimônia foi presidida pelo superintendente do Hospital, Antônio Jayme da Fonte, que administra o complexo de saúde ao lado dos irmãos Evandro, Ana de Fátima, Maria do Carmo e Maria Auxiliadora. O cerimonial foi de Silas da Costa e Silva.
Ana de Fátima, Evandro, Maria do Carmo, Antônio Jayme e Maria Auxiliadora da Fonte (Foto: Guga Matos)
O evento marcou o inicio das celebrações de 70 anos de fundação daquele complexo de saúde. O moderno auditório está instalado no nono andar do prédio do hospital e conta com quase 200 metros quadrados e capacidade para até 100 pessoas, incluindo espaço de acessibilidade para cadeirantes. O projeto foi do arquiteto Érico Sóter. O Trio Capiba a Riba encantou os convidados executando inesquecíveis canções do Mestre Capiba. A decoração foi assinada pelo Ateliê Guada, bufê foi grifado pelo La Place e doces assinados por Lucinha Cascão.
Og Marques Fernandes, Antônio Jayme da Fonte e Eduardo Guilliod Maranhão (Foto: Guga Matos)
O jornalista Arthur Carvalho fez uma saudação de abertura, falando da importância do hospital no setor de saúde do Estado. Entre as presenças destacamos o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Og Marques Fernandes e sua esposa Roberta; o desembargador do TJPE, Eduardo Guilliod Maranhão; da viúva de Capiba, Zezita Barbosa, o jornalista Ivanildo Sampaio, a cerimonialista Rose Paes Barreto, Gillene Costa, o radialista Tarcisio Regueira.
Silas da Costa e Silva, Rose Paes Barreto e Arthur Carvalho (Foto: Acervo da família)