A seleção japonesa, que está em Aracaju para período de aclimatação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, enfrentou ontem (quarta), o Club Sportivo Sergipe em amistoso na Arena Batistão, que reuniu entusiastas das duas equipes. Com o placar final de 1×1, a disputa despertou a atenção de famílias, grupos de torcedores amigos e também estudantes de escolas estaduais e esportivas. Os gols foram de Rafael Vila, pelo CSS e Koroki Shinzoi pela seleção do Japão.
Os que foram ao Batistão pensava que os japoneses iam golear (Foto: Marcelle Cristinne)
O técnico do Sergipe, Luciano Dias, vê o amistoso como oportunidade de enaltecer o futebol sergipano e como um marco, não só para o clube, como para o estado. Ele também acredita que o momento foi para mostrar a capacidade do time e buscar bom desempenho em campo, mantendo a intensidade das últimas atuações feitas no Campeonato Brasileiro Série D.
Logo no inicio do jogo Koroki Shinzoi fez um gol (Foto: Marcelle Cristinne)
O treinador japonês Teguramori Makoto falou da participação da seleção de futebol em Aracaju e afirmou que não só ele, como o time e toda imprensa japonesa consideraram boa a estrutura oferecida pelo Governo do Estado. Sobre o jogo, ele fez uma boa avaliação e acrescentou que buscou uma tática mais amena, ao contrário da que vai empregar no próximo amistoso, contra o Brasil.