Fernando Machado

Janete Clair será eterna

O centenário da grande dama da teledramaturgia brasileira, Janete Clair – comemorado no dia 25 de abril – vem sendo festejado com diversas homenagens. Dentre elas, seu filho Alfredo Dias Gomes encontrou duas maneiras extremamente especiais para registrar a efeméride: o baterista regravou a música Clair de Lune -obra imortal do compositor Claude Debussy, que deu nome à escritora – e produziu o curta-metragem A Escritora, gerado por Inteligência Artificial.

Alfredo Dias Gomes (Foto: Leandro Marques web)

A música Clair de Lune na versão jazzística começa com uma introdução de piano e flugelhorn. O tema é apresentado. Depois, ocorrem solos de flugelhorn e piano. Após os solos, a composição volta ao tema original, seguida por solos de baixo e bateria, culminando na parte mais intensa da performance. Assistir “A Escritora no https://www.youtube.com/watch?v=hNXYPlImJtQ  e ouvir Clair de Lune de Alfredo Dias Gomes no https://tratore.ffm.to/clairdeluneinjazz.

Janete Clair deixou sua marca na televisão brasileira (Foto: Divulgação)

No roteiro Alfredo Dias Gomes, na colaboração e supervisão de roteiro Renata Dias Gomes; animação e motion design Alfredo Dias Gomes (Imagens Geradas por IA); edição de vídeo Alfredo Dias Gomes e Leila Sarmento; direção, produção e trilha sonora Alfredo Dias Gomes. As vozes principais de Janete Clair (Georgea Rodrigues), Dias Gomes (Leo Martins) e Alfredo (Tom Dias Gomes). E as participações especiais Alfredo Martins como o motorista da família e Márcio Simões como diretor de TV.

Gostou ?
Compartilhe !