Fernando Machado

Glückwunsch, Alemanha!

Johannes Bloos e Beatrice Wohler com a vice-prefeita Isabella de Roldão e Fábio Fioenzo (Foto: Fernando Machado)

Guido Stütz e Ana Laura com a cônsul da Argentina Julieta Grande (Foto: Fernando Machado)

Quinta-feira, à noite, o cônsul geral da Alemanha no Nordeste Johannes Bloos neben der consulesa Beatrice Wöhler, muito bem de modelo branco, comandaram, no Restaurante Famiglia Giuliano, a elegante recepção celebrando a Data Nacional da Alemanha. A jornalista Elaine Haase foi a mestre de cerimônia e convidou a cantora alemã Nina Ernst para subir no palco e cantar os hinos do Brasil e da Alemanha.

O cônsul Rodolfo Fehr e Manoela Soares, Keliane e o presidente do Porto do Recife Belmiro Gouveia (Foto: Fernando Machado)

O escultor Jobson Figueiredo e Nara (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência Elaine convidou o diplomata Joahannes Bloos para saudar os convidados. Seu discurso foi impecável lembrando que o dirigível Zepellin cortou o Atlântico e aterrissou no Campo do Jiquiá, no Recife, em 1930. (Recife foi à primeira cidade brasileira atracou). Assim como a representação diplomática na Terra do Frevo foi fundada em 20 de junho de 1868 e o primeiro cônsul foi William Otto.

Johannes Bloos, Edvani Torres, Beatrice Wohler, Mariana Zerbone e Maria do Carmo Sobral (Foto: Fernando Machado)

Os cônsules Thales Castro e Iara Dubeux (Foto: Fernando Machado)

Portanto o Consulado Alemão do Recife é mais antigo no Brasil. O senhor Bloos comentou que os primeiros imigrantes alemães chegaram ao Brasil, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em 1824, e frisou que alguns historiadores afirmam que outros chegaram primeiro ao Recife. Na seqüência foi levantado um brinde com espumante e foi servido o jantar de fazer inveja ao deus da gastronomia Apicius.

O chefe da Casa Militar coronel Mamede e o subcomandante da PMPE, coronel Ramalho (Foto: Fernando Machado)

A cantora Nina Ernst (Foto: Fernando Machado)

No cardápio tinha obatzda, käsespätzle, gulasch, schenitzal, leberpastete com frutas vermelhas, saladas, etc. Como sobremesas apfelstrudel e schwarzwälder kirschtorte. Depois a cantora Nina Ernst retornou ao tablado e arrasou apresentando hits internacionais e nacionais. Amei a interpretação de Tai pra você gostar de mim, da inesquecível Carmen Miranda, gravada em 1930, teria sido para homenagear o Zeppelin? Sem dúvida uma noitada inesquecível.

Claudia e Martin Mahn (Foto: Fernando Machado)

Mateus Neves e Elaine Haase (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !