Fernando Machado

Fabiana, Ramiro & Kelvin

Embora seja uma das maiores torcidas da novela Terra e Paixão, o casal Ramiro e Kelvin também já levantou uma série de questionamentos do público acerca da abordagem do autor Walcyr Carrasco. Vivido pelo ator Amaury Lorenzo, Ramiro era um vilão assassino e teria de passar por um processo de redenção de si mesmo caso o amor entre os dois emplacasse. Com inúmeras camadas, a relação, apesar de complexa, está funcionando e ganhando cada vez mais admiradores.

Fabiana Guntovitch (Foto: Divulgação)

Para a psicanalista Fabiana Guntovitch, o assunto vai muito além da simples “transformação” de Ramiro por um romance: a vida do personagem nos convida a repensar as questões de gênero e de afeto. Ramiro estreou na história como um capanga que faz diversas maldades a mando de seus patrões. De início, o ator Amaury Lorenzo trouxe toda a carga necessária ao personagem, o apresentando como alguém bronco, xucro e rude.

Kelvin e Ramiro (Foto: Divulgação)

Aos poucos, diante da possibilidade de um romance com Kelvin, interpretado pelo ator Diego Martins, o capanga foi “amolecendo” e ganhando ações mais humanas. Através da relação com Kelvin, Ramiro foi aprendendo a lidar com seu passado e a aceitar a si mesmo, mostrando que ser um homem forte não significa invalidar os próprios sentimentos.

Gostou ?
Compartilhe !