Há 105 anos, nascia no Rio Grande do Sul, Miss Universo de 1930, Yolanda Pereira, que morreu no dia 4 de setembro de 2001.
Há 85 anos, se apresentava no Cine Teatro Moderno, o Coro dos Cossacos, dirigido por Nicolas Kostrukoff.
Há 80 anos, chegava ao Recife, via Panair, o mágico Cantarelli, que se apresenta amanhã, às 14h, se apresentar no Teatro de Santa Isabel.
Há 65 anos, ultimo recital, no Teatro de Santa Isabel, do pianista russo Alexandre Borovsky.
Há 65 anos, Eduardo Asfora era vice-campeão brasileiro de xadrez, em torneio realizado no Rio de Janeiro. O campeão foi o carioca Tiago Mangani.
Há 60 anos, acontecia no Santa Isabel, recital com o pianista Mário Melo, xará do jornalista.
Há 60 anos, se apresentava-se na Rádio Clube de Pernambuco, a Orquestra Cassino de Sevilha.
Há 55 anos, acontecia o Circuito Automobilístico do Derby, no Recife. Participaram Geraldo Bandeira, João Heráclio, Paulo Marinho, Joaquim Gomes e João Regueira. O vencedor foi Paulo Marinho, em segundo 2º lugar ficou João Heraclio, em 3º lugar João Regueira e 4º lugar Geraldo Bandeira.
Frei Romeu Perea, Osita e Luiz Pinto Ferreira, Nivaldo Machado e Andrade Lima Filhoa (Foto: Acervo do site de Pinto Ferreira)
Há 40 anos, o jurista Luiz Pinto Ferreira assumia a cadeira nº 6 da APL, que pertencia a Luiz Delgado. Coube a Mauro Mota presidir a cerimônia e a saudação foi do acadêmico Andrade Lima Filho.
Há 35 anos, o Presidente João Batista Figueiredo e o Ministro da Justiça, Ibrahim Abi-Ackel, assinam decreto expulsando de Pernambuco o padre Vitor Miracapilo.