Fernando Machado

Bravo!

O prefeito João da Costa introduziu em grande estilo o Teatro Luiz Mendonça na vida artística do recifense, quando inaugurou sábado o equipamento cultural do Parque Dona Lindu. Além de homenagear a família daquele que nomeia o novo espaço João da Costa fez um discurso simples, mas repleto de simbolismo. Polidamente ele homenageou o depredador do Recife, João Paulo, que está um verdadeiro mar de ciúme. Até São Pedro com pena de João Paulo fez chover o tempo todo do espetáculo no teatro.

t-lenine-osr-ferando-silva
Osman Gioia, Lenine e a Orquestra Sinfônica (Foto: Fernando Silva)

O ato de entrega do Luiz Mendonça foi marcado pela presença da viúva do diretor cênico que dá nome ao local, a atriz pernambucana Ilva Niño Mendonça, que também foi homenageada com uma placa e buquê de flores. Oficialmente aberto, o espaço foi literalmente invadido pelos convidados, que ocuparam as 587 cadeiras. Depois da magnífica fala de João da Costa, subiu ao palco a cantora Elba Ramalho, num mini vestido preto by Ary Rodrigues.

t-duda-marilu-silveira
O maestro Duda e dona Marilu Silveira na platéia (Foto: Fernando Machado)

A paraibana quase pernambucana (ou seria a pernambucana quase paraibana?) falou ligeiramente de sua carreira e também do amor de Luiz Mendonça pela nossa cultura. Cantou apenas uma música e o fez de uma forma magistral. E foi aquela que Luiz Mendonça amava de paixão: Veja Margarida, de Vital Farias. Nem precisa dizer, mas eu digo: Ilva Nino ficou visivelmente emocionada.

t-paulo-niemayer-geraldo-lenine-dayse
Nos camarins Paulo Niemeyer, Lenine com seus pais Geraldo e Dayse (Foto: Fernando Machado)

Depois da grande Elba, eu acho que as cortinas deveriam ter sido utilizadas para dar mais glamour, todos os olhares se voltaram para a magnífica Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência do Maestro Osman Gioia, muito elegante de fraque by Frazen. De repente ingressa no palco o cantor Lenine, tão lorde, mas tão lorde, num smoking fashion, que justificou: “Vim com minha roupa de domingo, pois é um momento muito importante para minha carreira.” E foi mesmo.

t-osman-gioia
O notável maestro Osman Gioia (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !