Fernando Machado

Baile Municipal do Recife de 1979

A primeira dama Geralda Farias by Marcilio Campos e o prefeito Antônio Farias anfitriões do baile (Fotos: Manchete)

Há 45 anos, acontecia no Clube Português, o Baile Municipal. Na coordenação a primeira dama do Recife, Geralda Farias. Em tempo ela realizou inesquecíveis bailes. Vieram Chiquinho Scarpa, Mara Amaral, Martha Rocha, Adalgisa Colombo Teruskin, Silvia Fraga, Alice Halfin, Suely e Ricardo Stambosky, Lucia e José Rodolfo Camara, Helio Souto, Eva Wilma. A animação ficou por conta da Orquestra de José Menezes. Apresentação foi de José Maria Marques.

Os atores na passarela e a capa da Manchete com Rosamaria Murtinho, Adalgisa Colombo, Martha Rocha e Lilian Sonia (Fotos: Manchete)

Helena e Demazinho Gomes (Foto: Manchete)

Para as danças tocaram as Orquestras de José Menezes e de Guedes Peixoto. Apresentação foi de José Maria Marques. No desfile de fantasias na categoria originalidade pernambucana venceu Almir da Paixão com Este Nosso Nordeste e no 2º ficou Edilson Gonçalves (Festa no Circo). No luxo masculino ganhou Luiz Carlos de Carvalho (O Sonho de Aritana) e no 2º Izidoro Santos (Um Rei Negro chamado Petroleo).

Suely Stambowsky, Claudio Cavalcanti, Rosamaria Murtinho, Regina Vieira de Melo Moura e Patricia Medeiros (Foto:Manchete)

Jota Epifanio, Nelbe Chateaubriand, Adalgisa Colombo e Martha Rocha (Foto: Acervo de Nelbe)

No luxo feminino venceu Isabela Dantas (Minha Mangueira Querida) e Jane Bezerra em 2º lugar com Frenesi. Em originalidade nacional venceu Ivete Garrido (Chinatown) e no 2º lugar Pinah (Sejas Mar ou Beija Flor). No luxo de Pernambuco venceu Heraldo Oliveira (Sonho de uma noite de Bagdá) e no 2º lugar Silva Neto (O Segredo das Minas de Prata).

Moema Jafet, Silvinha Fraga e Wanda Klabin (Foto: Manchete)

Fernando Villachan e a Miss Brasil Martha Rocha na comissão julgadora (Foto: Manchete)

Ainda tivemos outra categoria Nordestina. Francisco Gurgel do Amaral venceu com A Doce Lenda do Pássaro Azul e em 2º lugar ficou Di Carlo com No Reino de Netuno. Em originalidade venceu Carlos Costa Rego com Anahn, Deus do Sol e 2º lugar Expedito com Zumbi em Noite de Gesta. Como Hors Concours tivemos Jaime Melo com Exu, o mensageiro de Orixá e Jesus Henriques com O canto do cisne do Lago Azul.

Os desfilantes cariocas Silva Neto, Isabela Dantas e Jesus Henriques (Foto: Manchete)

O campeoníssimo Almir da Paixão (Foto: Acervo do blog)

Gostou ?
Compartilhe !