Fernando Machado

As Bodas de Ouro do Bloco da Saudade

Girlane Oliveira Arraes, Paulo Carvalho, Izabel Bezerra e Claudia Porpino (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu ontem, no final da tarde, no Paço do Frevo, a comemoração dos 50 anos do Bloco da Saudade, completados no sábado. Foi uma festa bonita e o local estava lotado. Primeiro tivemos os tradicionais parabéns para você cantado por um coral de 170 vozes, formado por pastores, pastoras e seguidores do BS, envolta do bolo, grifado por Iara, por sinal muito gostoso. Então a mestre de cerimônia Naara Santos convidou Jaci Lins, vice-presidente do Bloco das Flores para entregar à presidente Izabel Bezerra, do Bloco da Saudade, uma placa comemorativa.

Claudia Porpino e Felipe Cabral de Melo (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência, Claudia Porpino, agradeceu em nome do Bloco da Saudade, a diretora do Paço, Luciana Felix, ao coral do BS e ao maestro Bozó e Orquestra, que fazem parte desta história do Bloco. A animação ficou por conta da Orquestra do Maestro Bozó apresentou o seguinte repertório: Valores do passado, Edgard Moraes; Folia Geral de Marcelo Varella e Maurício Cavalcanti; Relembrado o Passado de João Santiago; Onde Andará Maria de Reinaldo, Fernando e Diná Oliveira; Terceiro Dia de José Menezes, Recife Manhã de Sol de J. Michilles.

Rosane Caracciolo Paes Barreto, Mauricio Claudino Cavalcanti e Girlane Oliveira Arraes (Foto: Fernando Machado)

Ainda pudemos curtir Sabe Lá o que é Isso de João Santiago, Ingratidão de Neuza Rodrigues e José Menezes; Homenagem à Folia, Carnaval Divinal, a Cor de Uma Saudade e Velhos Tempos de Criança de Edgard Moraes; Madeira do Rosarinho de Capiba, O Bom Sebastião, Último Regresso e Regresso da Saudade de Getúlio Cavalcanti. Depois se apresentaram o Coral de Edgar Moraes e finalmente o cantor Getulio Cavalcanti.

Valeria Morais, Getulio Cavalcanti e Claudia Porpino (Foto: Fernando Machado)

Informação importante: Vi as fantasias criadas pelo figurinista Paulo Carvalho que não estavam completas como ele desenhou. Ficou um pouco aquém da capacidade de Paulo, que conheço seu talento, afinal de contas Paulo é uma figurinista de alta costura e premiado nacionalmente. Vamos torcer que Isabel não permita essa pobreza nas fantasias. O bloco sempre primou por figurinos impecáveis. Os adereços de cabeça ficaram aquém do esplendor dos 50 anos do bloco.

Maria Gorete Araujo e a flabelista (Foto: Fernando Machado)

A lágrima que remetia ao sentimento da saudade era de péssimo gosto. A confecção das roupas das pastoras e dos pastores foi salva pelo dourado. Quem conhece das coisas ficou chocado. Paulo não merece ter seu trabalho mutilado. Um agravante: Quem tem dificuldade de locomoção não pode ir mais aos eventos do Recife. Os guardas proíbem os motoristas levarem os passageiros até o local dos eventos. Como as autoridades podem o resto que se exploda.

Alessandra Cavalcanti entre o filho Bruno e o irmão Cassius (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !