Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O V Festival de Música Popular Jarbas Cavendish conta com o apoio do Laboratório de Música Popular Bororó Felipe (Laboris), da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. O Laboris foi contemplado no edital de manutenção de Espaços Culturais da Lei Aldir Blanc, por meio da Secult Goiás. E, como contrapartida social contribui com a programação do festival com oficinas, shows, workshop, palestra, sarau e pré-lançamento de singles. De acordo com o professor da EMAC, João Casimiro, o festival mostra o fortalecimento da área da música popular dentro da universidade.

No próximo dia 24, a Faculdade Roberto Miranda, no Jardim América, em São Paulo, que atua há mais de 20 anos formando profissionais para o mercado de luxo, lança seu o MBA em Design de Interiores de Luxo® em um brunch para convidados, na Artefacto Beach & Country, às 10h. Na ocasião, Roberto Miranda, reitor da instituição, apresentará o programa e as aulas do curso que terá início 8 março de 2026. O evento contará também com a participação dos arquitetos Jayme Bernardo, José Ricardo Basiches e Brunete Fraccaroli, que conduzirão um painel sobre tendências para o design de interiores de luxo no Brasil.

O bairro do Ibura, recebe hoje, às 10h, a ação Ciclos de Resistência: Justiça Climática e Menstrual, proposta que une juventude, arte e incidência política em torno da dignidade de corpos que menstruam. A iniciativa integra as ações do Coletivo Clima Queer no Recife e tem como foco adolescentes do território, em especial pessoas transmasculinas e não bináries. Segundo relatório nacional sobre pobreza menstrual, mais de 4 milhões de pessoas vivem em domicílios sem banheiro adequado no Brasil (Instituto Trata Brasil, 2024), e a crise atinge de forma ainda mais dura crianças e adolescentes de territórios periféricos.

Gostou ?
Compartilhe !