Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Abertura oficial da exposição Memória II acontece amanhã, às 14h, no Forte do Brum, com apresentação de tambor japonês e da arte marcial Kendo. E na próxima segunda-feira, às 9h, também no Forte do Brum, jovem japonês Ryu Uchihara, que fala português com sotaque pernambucano, fará uma palestra com o objetivo de promover e convidar as pessoas a prestigiarem a mostra. Ryu nasceu e cresceu em Tóquio e, ao vir até o Recife, se apaixonou pela nossa cultura. Ele será entrevistado pela equipe do Recife Ordinário. O evento é uma promoção da Associação Cultural Japonesa do Recife.

O Juizado Especial Criminal do Idoso da Capital, órgão da Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), abrirá inscrições para entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, com destinação social, e localizadas no Município do Recife. O objetivo é escolher três delas para se tornarem beneficiárias de prestações pecuniárias, advindas de processos que tramitam no Juizado do Idoso, para que desenvolvam três projetos sociais, respectivamente. O período de inscrição inicia em 22 de abril, e termina no dia 30 daquele mês.

No coração do bairro do Ibura, no Recife, um projeto está fazendo uma diferença tangível na vida de crianças e adolescentes carentes da região. A Associação Esportiva Mendes e Bartholo – Projeto Acolher não é apenas sobre ensinar jiu-jitsu, informática e inglês, mas também sobre cultivar valores, habilidades e oportunidades para o futuro deles. Fundado e liderado pelos faixas-pretas de jiu-jitsu, professor Fabricio Bartholo e professor Rodrigo Mendes, o Projeto Acolher é um farol de esperança para as crianças e adolescentes da comunidade. Apoiam o projeto Ferreira Costa e Água Sanitária Dragão.

Gostou ?
Compartilhe !