Fernando Machado

A Paixão de Cristo do Recife

O maior espetáculo ao ar livre do Recife, a Paixão de Cristo, está sendo adaptado para o audiovisual e, em 22 de novembro de 2021, Dia de Nosso Senhor Rei do Universo, terá sua versão cinematográfica exibida online, pelo Youtube. Com novo Jesus pernambucano (Domingos Júnior), e elenco de veteranos, os ensaios estão acontecendo, desde agosto, no Teatro Hermilo Borba Filho, onde será gravado na última semana de setembro. Acompanhe as novidades da Paixão do Recife pelo www.paixaodecristodorecife.

O ator Domingos Júnior (Foto: Thiago Farias Neves)

A XXIII montagem assinada pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, terá formato mais enxuto, Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo, assim batizada desde 2019, passou de 1h40 para 1h20, e de 210 pessoas, entre atores, figurantes e equipe técnica, para cem. Diretor e autor da montagem, Carlos Carvalho fala sobre o desafio de adaptar um texto teatral para o audiovisual, respeitando a história bíblica e a contemporaneidade.

A atriz Angélica Zenith (Foto: Thiago Frias Neves)

O elenco é formado por Domingos Júnior (Jesus), Angélica Zenith (Maria), Ivo Barreto (Judas), Sérgio Gusmão (Herodes), Carlos Lira (Pilatos), Gheuza (Madalena), Albemar Araújo (José de Arimateia), Maria do Céu (Herodíades) e Márcio Fecher (Satanás) entre os 43 nomes que compõem o elenco principal. Participam ainda 28 figurantes. A produção-geral é de Paulo de Castro, ao lado de Antônio Pires. Manuel Carlos assina os figurinos, e Eron Villar a iluminação. A trilha sonora original foi do maestro José Renato Accioly.

Gostou ?
Compartilhe !