Fernando Machado

New York / Washington

Um sonho que realizei esse ano foi viajar de trem entre New York e Washington DC. E isso aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro. Tomei o trem às 9h na Penn Station em NYC e desembarquei na Union Station, em Washington DC, às 12h30. Foi uma viagem como sempre imaginei. O trem da ida foi confortável mas o da volta foi melhor ainda.

v-trem
Os confortáveis vagões da Amtrak (Foto: Cortesia)

No roteiro parada nas cidades de Newark, Treton, Philadephia, Wilmington e Baltimore que senti um brilho tanto grande que fui fazendo as pazes com a solidão da viagem. Esse serviço da Amtrak foi inaugurado no dia 1 de maio de 1971. Ao voltar à noite achei a vista da janela do trem mais bonita e as luzes acessas dão um toque todo especial principalmente para os românticos.

v-union-station
Essa é a Union Station de Washington (Foto: Cortesia)

Quem gosta de cassinos tomam essa linha de trem para Atlantic City. Nos trens tem vagão para lazer e bar. Para que tem medo de avião essa é a melhor maneira de viajar. As paisagens são deslumbrantes. Os verdes dos campos, o colorido das casas e as luzes nos centros das cidades dão aos passageiros uma sensação de aventura enquanto os vagões vão cortando os trilhos para chegar ao seu destino.

Gostou ?
Compartilhe !