Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O Banco da Amazônia inaugurou novo centro cultural da região norte, na cidade de Belém, quarta-feira. O espaço conta com seis salas multiuso para oficinas, uma biblioteca, um auditório, uma sala audiovisual e uma sala IA, além de três pisos destinados a galerias de arte em área de mais de 1.200 m². Localizado na sede do banco, na avenida Presidente Vargas, o centro fará parte do circuito cultural da cidade, que engloba o Theatro da Paz e o cinema Cine Olympia, o mais antigo em funcionamento no Brasil.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o câncer de mama registrou 2,3 milhões de novos casos em 2022, resultando em mais de 670 mil mortes a nível global. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer estima cerca de 73 mil novos diagnósticos em 2025, com taxa de incidência de 66,5 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados parciais do Registro Hospitalar de Câncer, em 2023, o HCP acolheu 687 novos casos de câncer de mama, sendo 679 mulheres e 8 homens.

Amanhã, no Jardim do Baobá, nas Graças, acontece o evento de abertura, o Café no Parque, com degustação gratuita de cafés, feirinha e música, das 10h às 18h. O festival é realizado pela Associação de Cafeterias de Especialidades de Pernambuco, que também organiza o Recife Coffee, no início do ano. Informações: Instagram @euamocafefestival.

Gostou ?
Compartilhe !