Fernando Machado

Cursos Jurídicos do Brasil

Foi muito prestigiado o evento promovido, terça-feira, pela Academia Pernambucana de Letras Jurídicas, cuja presidente é Rosana Grinberg, no auditório Pleno do TRF5, no Cais do Apolo. O encontro marcava os 198 anos dos cursos jurídicos no Brasil, e contou com palestra do diretor da Faculdade de Direito do Recife, Torquato de Castro Junior, que abordou a perspectiva jurídica e ressaltou a importância histórica do curso em Pernambuco, bem como, reforçou a relevância da prática do Direito para o bom convívio em sociedade.

Rosana Grinberg e Deluse Florentino (Foto: Giovanna Lacerda)

Também tivemos a entrega inéditas das Medalhas e diplomas de Honra ao Mérito Bernardette Neves Pedrosa. Uma homenagem à primeira mulher a ser admitida como professora na Faculdade de Direito do Recife, em 1965, a vida da jurista foi brevemente lembrada por meio de um vídeo e por discurso da Diretora Cultural da APLJ, Marta Freire. Foram agraciados a desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco Daisy Andrade, a Promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Deluse Florentino, a Procuradora Geral do Estado, Bianca Teixeira e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Luiz Andrade.

Marta Freire (Foto: Giovanna Lacerda)

O público ficou encantado com apresentação do Trio de Câmara, formado pela soprano Vanessa de Melo, a violonista Ruti Freitas e o bandolista Vitor Castanheira. No final tivemos um coquetel assinado pelo bufê Mandacaru, no cardápio quiche de queijo do reino, trouxinha folhada de frango, canapés de salaminho com geleia de pimenta e de morango com geleia de frutas vermelhas, cestinha crocante de queijo e peito de peru e cesta filo com recheio de salpicão. Também foram servidos docinhos de Simone Barros, petit four doces e um bolo de noiva by Camila Bolos.

Gostou ?
Compartilhe !