Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)
Os amigos invadiram quinta-feira a residência de Nadja e José dos Santos, nas Graças, para o almoço em torno dos 95 anos do dono da casa. O local é um verdadeiro santuário de antiguidades e fruteiras e flores. Apesar de Nadja ser uma excelente quituteira, ela não pilotou o cardápio, e contratou o chef Cesar Santos, do Restaurante Oficina do Sabor, para atarefa.
Jô Mazzarolo e Flora de Lima (Foto: Fernando Machado)
Os irmãos Eduardo Agra, Ângela e Márcia Dias (Foto: Fernando Machado)
O bufê era de se comer rezando para São Tiago da Compostela. Na entrada foram servidos medalhões de lagosta, camarão empanado, bolinho de charque, além de caldinhos de feijão e camarão. Para almoço foi servido vatapá, peixe ao forno, filé à madeira, e ave à Califórnia. Para sobremesa bolo de frutas e pudim de leite.
Luiz Felipe Moura, Amélia e Jair Bezerra (Foto: Fernando Machado)
O médico Carlos Marinho e Tânia (Foto: Fernando Machado)
Lá pelas 16 horas um coral de 100 vozes cantou os tradicionais parabéns para você. Depois José dos Santos, ou José Santeiro, cortou o bolo de frutas grifado por Nadja dos Santos. Foi uma tarde que ficou com aquele gostinho de quero mais. Sentei-me à mesa ao lado de Jô Mazzarolo, Flora Lima e José Ferreira, Vitória Regia Andrade, Beth Araruna, Luiz Felipe Moura, Amélia e Jair Bezerra, porque gente fina é outra coisa.
Os chefs Claudio Manoel e César Santos (Foto: Fernando Machado)
As arquitetas Vitória Régia Andrade e Beth Araruna (Foto: Fernando Machado)