Fernando Machado

Parabéns, Padre Edwaldo!

Os 60 anos de vida sacerdotal do padre Edwaldo Gomes foram lembrados, ontem, em uma Reunião Solene na Assembleia Legislativa. O religioso é responsável pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, há 46 anos. A proposta da homenagem partiu do deputado Antônio Moraes. Padre Edwaldo realizou quase toda a sua formação para o Ministério Sacerdotal no Seminário de Olinda. Nos últimos 12 meses como seminarista estou em Paris, na França, onde o religioso se especializou em Catequese.

Antônio Moraes, Padre Edwaldo e Zé Mauricio (Foto: Henrique Genecy)

Em 2 de dezembro de 1956, ele foi ordenado padre pelo bispo Dom Ricardo Vilela, de Nazaré da Mata. A celebração da sua primeira missa aconteceu em Bonito, e a segunda, em Barra de Guabiraba. Entre muitas outras missões que desempenhou, o sacerdote foi pároco da Igreja de Santa Isabel, em Casa Amarela, e da Igreja de São José. Em seguida, assumiu a Paróquia de Casa Forte. A igreja realiza a Festa da Vitória Régia, evento beneficente que ajuda na manutenção da Creche Menino Jesus e da Casa da Criança Marcelo Asfora.

Padre Edwaldo Gomes (Foto: Henrique Genecy)

Na abertura da cerimônia, o deputado Zé Mauricio expressou o reconhecimento da Alepe ao religioso. Antônio Moraes afirmou que o padre se destaca pelo trabalho social que promove na paróquia. Após receber uma placa comemorativa da Alepe, padre Edwaldo agradeceu a iniciativa do Legislativo. “Foi uma retribuição à atividade que Deus me confiou. Eu me sinto realizado como sacerdote e, enquanto tiver força e saúde, continuarei trabalhando”, declarou.

Gostou ?
Compartilhe !