Fernando Machado

Blog

Parabéns, Jô Mazzarolo!

A diva da imprensa Jô Mazzarolo comemora seu aniversário a cada dez anos. Ela é gaucha de Alegrete, todavia é mais pernambucana de muitos que nasceram na terra do frevo e do maracatu. Pois bem sábado comemorou seus 60 anos alto estilo. Apesar da constelação global é simples é superior as convenções e modismos dos holofotes.

Jô Mazzarolo e Alfredo Dizeu com os filhos João e Pedro (Foto: Fernando Machado)

Izabel, Bernadete, Clara e Celestino Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Mazzarolo recebia os 250 convidados ao lado do marido Alfredo Vizeu e dos filhos Pedro e João para almoço a família e os amigos, na Cachaçaria Carvalheira. A decoração estava bonita com lustres caindo do teto e vários arranjos de flores tropicais espalhados no espaço e foi grifada por Robson Chagas.

João Alberto e Marcio Bonfim (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta Wellington do Pandeiro, Kelly Rosa, Ligia Miranda, Belo Xis, os médicos e doublés de músicos Havel e Racine e de um grupo de batuqueiros da Escola Gigante do Samba. O encontro começou às 13h, mas somente terminou lá para 22h. Na entrada dois caboclos de lança, por sinal dos deuses de ébanos lindos. No dancing fizeram uma evolução.

Bianka Carvalho, Geralda Farias e Mônica Silveira (Foto: Fernando Machado)

Margarida Cantarelli, Clarice e Joaquim de Carli (Foto: Fernando Machado)

O bufê da Arcádia era de comer rezando para Nossa Senhora da Penha. No cardápio caldinhos (feijão e de peixe),flor de damasco com gorgonzola, tomatinho cereja com mussarela de búfala ao pesto, camarão natural com molho rosé, cestinha de Prima Donna com geleia de maçã, rolinho de shitake com gergelim preto e molho oriental, tostada de uva com queijo, ricota, limão siciliano, mel, nozes e tomilho.

Marjorye Cavalcanti, Jô Mazzarolo e Angélica Tasso (Foto: Fernando Machado)

Ana Clara Marinho e Bruno Grubertt (Foto: Fernando Machado)

Salada Waldorf com maçãs verdes crocantes, aipo, passas e nozes, salada de grão de bico com bacalhau, cogumelos e alcaparras, ceviche de peixe branco no perfume de limão siciliano, quiche de gorgonzola com pera, patê de fígado de ave com geleia de frutas vermelhas, escondidinho de macaxeira e carne seca, arroz de pato com lâminas de manga grelhada e fios de alho-poró dourado, moqueca de frutos do mar, moqueca de palmito com farofa de banana da terra.

Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

José Ferreira e Flora de Lima (Foto: Fernando Machado)

Linguine maçaricado com queijo parmesão ao velouté de queijos e ervas ao molho de tomate e manjericão e molho pesto. Na mesa de sobremesa tinha frutas regionais, bolo de rolo, e mais três tipos de bolos e doce de leite. E para quem esticou até à noite foi servido tapioca e cachorro quente. É passeando entre os barris onde a mais genuína bebida nacional descansa durante anos até estar pronta para ser engarrafada os convidados se divertiram até não poderem mais.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.