Fernando Machado

O almoço de Nadja e José dos Santos

Com uma atmosfera de comida de fazer inveja a Apicius, Nadja e José dos Santos abriram as portas de sua casa, nas Graças, para um almoço em torno dos cardeais da gastronomia do Recife. Uma pena que Wanessa Lins e Bruno Albertim, este último estava na Bahia, não puderam comparecer. Vocês não sabem o que perderam.

a-nadja-jose-dos-santos-flavia-de-gusmao
Nadja e José dos Santos com a diva Flávia de Gusmão (Fotos: Fernando Machado)

Ali a gente respira arte e também gosto bom. Nadja é uma quituteira de alta voltagem. O chef Luciano Pereira, do Restaurante Talude, trouxe prato que deixou os convidados enlouquecidos. Estamos nos referindo ao perua de cabidela. E os demais também eram de se comer de joelhos. Quando todos sentaram à mesa o Bolero de Ravel fazia o fundo musical. Foi ou não fantástico?

a-nadja-dos-santos-luciano-pereira
Nadja dos Santos e Luciano Pereira

A dona da casa preparou uma salada nordestina, uma dobradinha ao forno (segredo culinário da família do século passado e de origem portuguesa), cabrito guisado, filé à Nadja, acompanhado de feijão verde e arroz branco. Ninguém pensou nas taxas ou regime e o coro era um só: “Maravilha”. Um detalhe: os talheres eram de prata portuguesa. Para sobremesa apenas três opções: pudim, bolo de frutas e um creme caramell, que Nadja aprendeu em Paris.

a-carlos-trevi-carol-loyo
Carlos Trevi e Carol Loyo

Participaram do almoço Flávia de Gusmão, Mariana Lobo, Beth Itamar, Carol Loyo, Flávia Emilia Coimbra, Tânia e Fernando Campelo, Dora e Paulo Tadeu Albuquerque, Elisio Moura, Carlos Trevi, Cláudio Pimentel, João Medeiros, George Thevoz e Cláudio Manoel. Ajudando a receber estava o filho Hercilio. E assim foi o encontro com os olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom.

a-claudio-tania-pimentel-joao-medeiros
Cláudio e Tania Pimentel com João Medeiros

Gostou ?
Compartilhe !