Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Foi sancionado, pelo Presidente Jair Bolsonaro, a Lei que trata de ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante a pandemia de coronavírus. Com isso, serão transferidos R$ 3 bilhões aos estados, Distrito Federal e municípios. Os recursos serão repassados de três formas: renda emergencial, no valor de R$ Ministério das Comunicações 600, pagos semanalmente em três parcelas; e editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de iniciativas culturais.

Já está disponível para download a mais recente edição de Hortaliças em Revista (HR), em formato eletrônico disponível no Portal da Embrapa Hortaliças. Em sua 30ª edição, referente ao primeiro quadrimestre de 2020, a publicação reflete, em suas páginas, as mudanças relacionadas ao novo cenário imposto pela pandemia global da Covid-19 e suas consequentes implicações no cotidiano das pessoas.

Com quase seis milhões de downloads de textos e publicações na íntegra, no mês abril, o Portal de Periódicos tem ajudado diversos pesquisadores da pós-graduação, inclusive nos estudos sobre a Covid-19. Os acessos gratuitos aos acervos completos aumentaram 7,5% na comparação com 2019, de acordo com os dados da CAPES. Em abril do ano passado, os acessos foram de 5,3 milhões. Este ano, no mesmo mês, chegaram a 5,7 milhões. O levantamento mostra que mais estudantes, por não poderem frequentar as bibliotecas das suas instituições de ensino, passaram a baixar os conteúdos dos acervos para continuarem suas pesquisas neste período de isolamento.

Gostou ?
Compartilhe !