Fernando Machado

No escurinho do Cinema

c-paulo-rego-maricy-leal

Paulo (diretor de Operações) Rego e Maricy (gerente de Marketing) Leal do Cinemark (Foto: Fernando Machado)

Foi pensando na música de Rita Lee, Flagra, que entrei ontem, à noite no complexo de cinematográfico localizado no RioMar. E fui logo cantarolando: “No escurinho do cinema / Chupando drops de anis / Longe de qualquer problema / Perto de um final feliz… / Se a Deborah Kerr / Que o Gregory Peck / Não vou bancar o santinho / Não! / Minha garota é Mae West / Eu sou o Sheik Valentino..”

c-roberta-queiroz-katarina-miranda-tinane-almeida

Roberta Queiroz, Katarina Miranda e Tinane Almeida (Foto: Fernando Machado)

A Rede Cinemark inaugurou o seu primeiro complexo no Recife, algumas novidades como serviço VIP, sala Extreme Digital Cinema (XD) – com a maior tela do Nordeste e sonorização mais potente que das salas convencionais –, além de sistema de projeção inteiramente digital. Das 12 salas, apenas duas não foram abertas para os convidados, exatamente as duas Bradesco Prime. Aliás, guiado por Alice Schmitt, conheci as duas. Sem duvida duas maravilhas. A gente não sabe se olha para tela ou curte as poltronas que podem ser inclinadas.

c-carmen-peixoto-artur-rebelo-danielly-halinski

Carmen Peixoto, Artur Rebelo e Danielly Halinski (Foto: Fernando Machado)

Já o cardápio das salas Bradesco Prime também é diferenciado. Um dos destaques é a foccacia de alecrim com lombinho, abobrinha marinada e cream cheese. Como já é tradição no Cinemark Bradesco Prime, o prato ganha a sugestão de harmonização com vinhos. Neste caso, com o 1865 Carmenère. Também são encontrados no snack bar bolinho de mandioca com recheio de truta defumada ou dip balsâmico de alecrim. A pipoca também recebe uma cobertura especial de azeite trufado e, na opção doce, o azeite extra virgem traz aroma de casquinha de limão.

c-roseane-gonçalves-laurindo-nadja-ferreira-beatriz-ivo

Roseana Gonçalves, Laurindo e Nadja Ferreira com Beatriz Ivo (Foto: Fernando Machado)

As 10 salas regulares, que foram inauguradas, todas tem projetores digitais. O destaque fica para as seis salas 3D, que oferecem ao espectador filmes de alta qualidade, extremamente realistas e que permitem a visualização de uma gama de até 35 trilhões de cores. Cerca de 1.500 pessoas puderam assistir aos filmes Os Miseráveis, Django Livre, O Som ao Redor, A Viagem, Dezesseis Luas, Lincoln, O Lado Bom da Vida, João e Maria 3D, O Vôo e Duro de Matar.

c-aninha-margarida-cantarelli

Aninha e sua mãe a desembargadora federal Margarida Cantarelli (Foto: Fernando Machado)

Antes tivemos um coquetel assinado pela Brie, de Carol Bettino e Filipe Bohrer, por sinal muito elogiado. Então pudemos degustar canapé de chevre salpicado com gergelim (preto e branco), casquinho de frango ao leite de coco (alecrim), losangos crocantes com creme de alho poro (pimenta rosa), stick de caprece ao pesto, mix de frutas secas, quadradinhos cheese cake de frutas vermelhas e tortelete de limão siciliano com raspas de limão.  

c-sandra-leal-angelo-de-melo

Sandra Leal e Angelo de Melo (Foto: Fernando Machado)

 Eu preferi assistir ao Lincoln. Um filme maravilhoso que está disputando o Oscar, e apesar de longo nos deixa atentos até o final. E o desfecho não foi tão feliz assim, mas a causa foi, tornando os Estados Unidos, o primeiro país  das Américas a abolir a escravidão dos negros. E como as 10 salas são de última geração não pude concluir o Fraga: “Mas de repente o filme pifou / E a turma toda logo vaiou / Acenderam as luzes / Cruzes! / Que Flagra! / Que Flagra! / Que Flagra! / Uauauauauá! / Larará! Larará…”

c-camilla-aziz-maria-paula-marques-macedo-sophia-serak-gabriela-mota

As its girls Camilla Aziz, Maria Paula Marques Macedo, Sophia Serak e Gabriela Mota (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !