Fernando Machado

Blog

Mariage: 40 anos de Tradição

f-carolina-maria-josé-goreth-mendonça-rafael-moura

Maria José com a filha Goretti e os netos Carolina e Rafael (Foto: Fernando Machado)

A comemoração dos 40 anos da Mariage, que aconteceu terça-feira, na PortoFino, em Casa Forte, podemos classificá-la como uma festa de grife. Desde seu primeiro endereço na Avenida Conselheiro Aguiar, 2152, onde atualmente fincou a Padaria Diplomata até o atual na Rua Marquês de Paranaguá, no Poço da Panela, muitas divas por lá passaram. Pela exposição de fotos que foram colocadas na casa de recepção fiz um passeio por mulheres adjetivas.

maria-thereza-marina-paula-nanie-paiva

Marina Paiva com as filhas Maria Thereza, Paula e Nanie (Foto: Fernando Machado)

Revi Dulce Sampaio, Gilkea Lapenda, Laura Câmara, Lais Cabral da Costa, Nair Queiroz, Célia Maranhão, Cecê Santos, Conceição Paiva, Juju Peixoto, Libia Maranhão, Gracita Brennand, Hilda Queiroz, a eterna cônsul Maria Sanchez-Carlo, algumas divas saíram do casulo como Marina Paiva, Ana Maria Coelho, Fernanda Nejaim, Marita Paes de Andrade, Gilka Buril, Ana Maria Correia de Araújo. O encontro, sem dúvida, era como se o glamour e o brilho do Recife de quatro décadas estivessem sendo passado a limpo.

f-ana-maria-coelho-ana-amelia-lemos

Ana Maria Coelho, née Cruz com a  filha Ana Amélia Coelho de Lemos  (Foto: Fernando Machado)

Até pensei parece que aquilo tudo não tinha acabado, mas infelizmente, temos que concordar que aquele Recife glamouroso não existe mais. Naquele happy hour pontificou parte do nosso high society. Foi um momento tão lindo até não poder mais. E esse corredor que nos fez reviver aquela atmosfera dourada, devemos a Maria José Mendonça e a sua filha Maria Goretti. Que aproveitou a ocasião para lançar o livro Mariage: 40 anos de Tradição.

f-felipe-moura-mariana

Felipe Moura à côté Mariana (Foto: Fernando Machado)

A decoração foi grifada por Waldyr Neves que usou e abusou de rosas, lírios, alstroemerias entremeadas com folhagens. As mesas estavam cobertas de toalhas by Mariage e sobre elas repousavam arranjos de flores. Tivemos a fala de Goretti muito elegante num deux pièces (blazer vermelho by Ricardo Almeida e o vestido preto by Armani), a exibição de um vídeo contando a história da Mariage, além de depoimentos de clientes, amigos e funcionários da grife, feito pelo Studio 17. A diva Marina Paiva brilhou na tela e no encontro. Marina sempre Marina.

f-juju-amelinha-peixoto

Juju Peixoto e a filha Amelinha (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia Goretti sentou à mesa e começou autografar os livros, cujo prefácio é do imortal José Paulo Cavalcanti. Depois Padre Edwaldo Gomes, da Matriz de Casa Forte, comandou uma benção e uma oração pelo clã e pelos amigos dos Mendonça. Afinal o item religião não podia faltar, afinal de contas as mulheres da Mariage tem Maria no nome. O fundo musical com Mozart Ramos e banda. Não esquecer os tradicionais parabéns para a Mariage e o corte do bolo grifado por Cecilia Chaves.

f-adelina-kano-maria-josé-mendonça-margarida-schwambach

Adelina Kano, Maria José Mendonça e Margarida Schwambach (Foto: Fernando Machado)

A chef Rafaela Suassuna preparou um cardápio de se comer rezando. No coquetel volante degustamos canapés fino de salmão defumado com crme azedo e sal defumado, robata de mussarela de fúfula com tomate cereja e pesto de manjericão, tulipa de rosbeef e forgonzola com damasco ao pesto de coentro, ceviche de frutoss do mar com limão siciliano, cebola roxa e pimentões coloridos, wrap de provolone com geleia de quisque, terine de frango defumado com açafrão, cebolas caramelizadas e farofa de bacon, carpaccio de haddock com creme de ricota e sal de ervas sobre blinis de trigo sarraceno.

f-medalha-nejiam-lins-fernanda-nejaim-martha-nejaim-galvaão-isabel-aguiar

Medalha Nejaim Lins, Maria Fernanda Nejaim, Martha Nejaim Galvão e Isabel Aguiar (Foto: Fernando Machado)

Ainda brie morno com damascos secos picados, suco de laranja e mel, arroz de cordeiro desfiado com cebolinha cristal e hortelã, batatinhas recheadas com creme de espinafre e farofa de bacon sobre leito de sol grosso. Com empratados trouxinha em massa de crepe com recheiro de ricota e espinafre ao molho de tomates concassé, risoto de pato com manga grelhada e bacalhau a Zé de Pio. E as sobremesas doces de Maria Alice Fernandes que não deram para quem quis.

f-jose-paulo-gorteh-mendonça-maria-lecticia

José Paulo Cavalcanti, Goretti Mendonça e Maria Lecticia Monteiro Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.