Fernando Machado

Jantar das Flores

Foi uma noite de muito brilho, fé, esperança e caridade, aquela promovida por Frei capuchinho Rinaldo Pereira, sexta-feira, na Arcádia do Paço Alfândega. Estamos nos referindo ao Jantar das Flores em homenagem às mães e em prol da Festa de Frei Damião 2009. Foi uma noite rara, com a mistura de fiéis e capuchinhos, todos empenhados no bom gosto e na alegria.

d-spok-jane-emirce-rinaldo1
Spok, Jane Emirce de Melo e frei Rinaldo (Fotos: Fernando Machado)

Os anjos povoaram o local e acha benção divina. A decoração da Arcádia, assinada por Silvio Medeiros e Fabiano Reis, estava esplêndida. O bufê by Celia Batista era de a gente comer rezando e de joelhos. Tudo cintilava, porque os que compareceram ao evento tinham gratas lembranças de vitórias religiosas.

d-jo-mazarollo-frei-franklyn-telma-liege1
Jô Mazarollo, frei Franklin e Telma Liege

Subiram ao palco do espaço a Spok Frevo Orquestra e a cantora Cristina Amaral. Nos salões o Bloco das Flores, à frente Janice Emirce de Melo, faziam evoluções ao lado dos convidados. Frei Rinaldo, estava feliz da vida, com o sucesso da festa, também subiu ao palco para sortear três telas: José Cláudio, Mané Cláudio e Ermelinda Tavares. Assim como convocou todos a rezarem juntos. Deus é grande.

d-lourdes-geraldo-coelho1
O deputado Geraldo Coelho com sua Lourdes

A festa acabou despertada pela manhã do sábado, mas tinha muita gente que gostaria que ela continuasse. O encontro teve um tempero de política, dado pelo deputado Geraldo Coelho; de sociedade com Lizete Coelho, Angela Peixoto, Sandra Becker, Carmita Galvão, Vera Costa, Leda Costa Carvalho, Taciana Cunha Rego e Maria Luiza Fernandes; da imprensa estava Jô Mazarollo. Miss Pernambuco de 1982, Simone Valença Duque, e a canadense Catherine Hilgers também bateram o ponto.

d-celia-dias-frei-janio-socorro-novaes1
Célia Ferreira Dias, frei Jânio e Socorro Novaes

Frei Damião multiplicou os fiéis em progressão geométrica, tanto que Frei Rinaldo já marcou o Jantar das Flores do próximo ano. Outro momento gratificante foi quando Frei Rinaldo fez questão de agradecer, ao vivo e a cores, os que colaboraram, incluindo o nome dos colunistas sociais, pelo êxito do jantar.

d-tiago-santos-heleno-januario-andre-soares-roberto-holanda1
Freis Tiago Santos, Heleno Januário, André Soares e Roberto Holanda

Presentes o abecedário religioso como freis Franklin, Janio, Nunes, Heleno Januário, Francisco Mota, Sonival Marinho, Edvan Santos, Roberto Holanda, Janilsom, André Soares, Tiago Felipe, o padre Ismael Vieira, para citar apenas nomes.

d-angela-peixoto-lizete-coelho-simone-miranda1
Angela Peixoto, Lizete Coelho e Simone Miranda

Gostou ?
Compartilhe !