Fernando Machado

III Festival de Turismo de João Pessoa

Terminou sábado o III Festival de Turismo de João Pessoa, que aconteceu no Centro de Convenções da capital paraibana. Quem participou dos outros o considerou o mais fraco. Apesar de ter mais estandes, pois o local foi ampliado, o numero de pessoas visitando a feira foi menor. Pelo que ouvi alguns expositores não pretendem mais participar do evento. É uma pena.

c-cristina-lira-luciana-carvalho

A jornalista Cristina Lira de Natal e gestora de Fernando de Noronha Luciana Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Como escrevi ontem a Feira de Turismo precisa se profissionalizar em todos os sentidos. Os coordenadores que não sei quem são precisam interagir mais com os  jornalistas de outros estados. Não é somente com direito a hospedagem e café da manhã que os jornalistas sérios querem ser tratados. Eu mesmo não sabia de nada. Procurei a responsável e ela não deu nenhuma atenção.

c-patricia-asunção-guto-ormenezi-sarah-moreira

Patricia Assunção, Guto Ormenezi e Sarah Ferreira (Foto: Fernando Machado)

No nosso caso teríamos uma condução para levar até João Pessoa e trazer para o Recife. Depois nos colocamos num ônibus que levariam os agentes de viagens. Por exemplo cheguei às 10h e somente saímos para lá às 12h30. Não desisti porque o jornalista Alexandre Galvão tinha se empenhado que fosse prestigiar o Festival. Graças a Deus voltei para a terra do frevo com Alexandre no seu carro. Amigo nunca mais outra vez.

c-rafael-cyrillo-ignacio-sasias

Rafael Cyrillo e Ignacio Sasias do Marinas (Foto: Fernando Machado)

Temos que elogiar o flats que ficamos, o Marinas, na Praia de Tambaú, da rede da InterCity Hoteis Inteligentes, por sinal uma das cinco redes que mais cresce no país, opera atualmente 21 hotéis em 13 cidades brasileiras e um em Montevidéu. O gerente geral Rafael Cyrillo é um verdadeiro gentleman. Fiquei muito gratificado, depois dos vexames, que passei nessa feira. Sempre deixava mensagens para os jornalistas de próprio punho.

Gostou ?
Compartilhe !