Fernando Machado

Hotel Village um lugar pra ser feliz

Inaugurado no dia 12 de fevereiro de 1988 pelo hoteleiro Marcos Tiburtius, à beira mar de Porto de Galinhas, uma das praias mais badaladas do Brasil, o Hotel Village Porto de Galinhas tem 32 anos de uma história cheia de pernambucanidade. Nesse período, conseguiu estabelecer a sua marca no turismo familiar, com especial atenção para viagem com crianças. O projeto original é do arquiteto Antonio Carlos Reis, com a participação da arquiteta Janete Costa, mas sofreu intervenção da arquiteta Patricia Tiburtius e da design Luciana Maia.

Eduardo, Patricia e Marcos Tiburtius (Foto: Sheila Wanderley)

O complexo hoteleiro tem 12 mil m², 191 acomodações, sendo sete bangalôs de diante do mar, sendo dois deles na categoria superluxo, como primeiro andar e piscina aquário na varanda. As demais acomodações são apartamentos standard, sendo 10 com quintal privativo e balanço rústico. Além de camas com dossel e inúmeras peças do artesanato pernambucano na decoração, cinco deles oferecem aprazíveis jacuzzis na varanda, de onde se pode contemplar as noites de lua.

O Restaurante Pindorama (Foto: Divulgação)

O parque aquático possui mais de 1.000m² de piscinas e conta com três hidromassagens e fantásticas fontes interativas que divertem os hóspedes durante o dia e à noite proporcionam um charmoso ambiente. Durante todo o ano, são oferecidos gratuitamente (dentro de todos os regimes de hospedagem) espetáculos noturnos diários, ao ar livre e exclusivos dos mais variados ritmos, desde os locais, como forró, frevo e maracatu (ritmos e danças populares), ao pop rock britânico, rock nacional dos anos 80 e o melhor da música italiana. Isso sem esquecer, claro, de uma boa MPB na voz e violão à beira das piscinas, durante o dia.

Um look dos quartos (Foto: Divulgação)

Dentre outras atrações, oferece a Vila Brincante, um espaço lúdico de 350m², especialmente construído para os pequenos. Nele, a meninada encontra desde uma casa na árvore e um barco pirata em tamanho real, a uma quitandinha, casa de bonecas, programações constantes de contação de histórias, oficinas criativas, cineminha e muito mais. Neste período de “Novo Normal”, para garantir todos os protocolos de segurança, algumas dessas áreas brincantes foram substituídas por novas atividades ao ar livre, sempre cheias de criatividade, ludicidade e segurança.

Uma vista aérea do Hotel Village (Foto: Divulgação)

A Turma Brincante é um atrativo à parte: cinco personagens cheios de alegria que recebem as crianças e adolescentes na Vila e capitaneiam as brincadeiras juntamente com os recreadores. Para completar uma experiência inesquecível, a gastronomia do hotel contempla três restaurantes, com cardápios diversificados e ambientes acolhedores, dentre eles o Pindorama, um sofisticado restaurante de charme, de frente pro mar. No Pindorama temos um toque de saudosismo, com fotos de pessoas da família.

Gostou ?
Compartilhe !