Fernando Machado

Costanza ajuda crianças com microcefalia

Costanza Pascolato, considerada a papisa da moda, a convite da Loja Versos, leia-se Laura Duarte e Stella Rosado, e da Spezzato, de Andrea Kurbshi, esteve quarta-feira, na Mitsubishi Murai, de Marcelo Schwambach, na Imbiribeira, para falar sobre o que ela mais gosta: moda, estilo e etiqueta. Costanza deu um exemplo de que elegância está ligada a simplicidade, discrição e, sobretudo, o trato com as pessoas, e não apenas no vestir.

Rodrigo Duarte, Andrea Kurbshi, Stella Rosado, Laura Duarte, Cristine Rocha, Costanza Pascolato e Marcelo Schwambach (Foto: Duda Lima)

E foi categórica: uma boa calça jeans, um blazer, uma blusa branca, uma calça preta, uma saia e um vestido pretinho básico resolve tudo. O resto a gente complementa com acessórios. Depois do bate papo Costanza Pascolato, à cote sua assessora Leticia Engel, autografou o seu livro O Essencial. A decoração foi grifada por Robson Chagas que levou algumas peças rústicas.  Sobre a mesa apenas um jarro com hortênsias, lírios e orquídeas.

Zênia Vilaraim, Lourdes Barreto, Laura Duarte, Mônica Gil Rodrigues, Cristina Vita e Stella Rosado (Foto: Duda Lima)

Dando uma prova de que chic é ser simples. A palestra foi intermediada pela cerimonialista Tatiana Marques. Informação importante: Ao saber que a renda da venda do livro seria revertida para crianças com microcefalia assistidas pelos projetos sociais Anjos e Por um Sorriso de Criança, a autora abriu mão do cachê. Entre uma conversa e outra os convidados degustaram batatas aiole, cone prima dona com geléia de jabuticaba e pão delícia da Bahia com gorgonzola.

Laura Duarte, Costanza, Stella, Andrea Kurbshi e Rodrigo Duarte (Foto: Duda Lima)

Tudo isso regado a espumantes, sucos de frutas da época, água e refrigerantes. A executiva Rosa Santana foi impecável na montagem da infra-estrutura do evento. Impossível citar todas as presenças, mas destacamos a consulesa dos Estados Unidos, Valéria Reiter, ao lado das filhas Victoria e Phoebe. O encontro mexeu com parte da nossa sociedade.

Gostou ?
Compartilhe !