Fernando Machado

Blog

Bloco das Flores

Sexta-feira na Praça da Arsenal aconteceu o I Baile Popular Lirismo na Praça, quando reuniu 11 blocos. Foi a primeira vez que o evento aconteceu no Polo das Fantasias, antes acontecia na Rua da Moeda. Na ocasião o Bloco das Flores, leia-se a presidente Jane Emirce de Melo, lançou o hino do bloco para este Carnaval, chamado de As Flores da Notícia, composta por Ricardo Andrade.


Jane Emirce de Melo e o maestro Macaiba (Foto: Fernando Machado)

O bloco este ano tem como tema A Imprensa e o Carnaval de Pernambuco. Quando a Orquestra de Pau e Corda regida pelo maestro Macaiba, ou Eudes Moraes, atacou de “A Imprensa anuncia novo editorial, / no reino da folia, / vem de dia o jornal, / trazendo a alegria, / numa harmonia total, / vem o Bloco das Flores trazendo o Carnaval”. A turma da Praça do Arsenal foi à loucura.


Os blocos Encantado e Rosas da Boa Vista (Foto: Fernando Machado)

Os seguidores do bloco estavam afinados e também gritavam bem alto: “Nossa mídia mostra os fatos, / forma opinião, / e eu já tenho a minha, / fruto da razão: / Contra o mal e as dores / o Bloco das Flores / vem abrir seu coração”. E quando eu deixei o Polo das Fantasias, o coral e a orquestra das Flores cantavam Louriva Santa Clara: “Me apaixonei por você / Mas você gosta de alguém / Vou procurar esquecer / Porque assim não me convém”.


Zenaide Araújo e o compositor Ricardo Andrade (Foto: Fernando Machado)

Este ano o Bloco das Flores homenageia com direito a desfilar no Bloco durante o Carnaval Jô Mazzarolo, Lina Fernandes, Patricia Breda, Ednaldo Santos, Hugo Martins, José Mário Austregésilo, Zuca Show e este cronista. Também será homenageado o jornalista já falecido Oswaldo de Almeida, que escreveu pela primeira vez no Jornal Pequeno a palavra Frevo, no dia 9 de fevereiro de 1907, cujo pseudônimo era Paula Judeu.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.