Fernando Machado

Blog

Belíssima a coleção Carolle de Ana K

Ana Karina Simon e Maria Eduarda Figueiredo (Foto: Fernando Machado)

Ontem, a joalheira Ana Karina Simon lançou durante almoço, no Restaurante Famiglia Giuliano, em Boa Viagem, sua coleção de Joias ANAK, composta de 8 peças em ouro rosé (com rubi e turmalina rosa), e ouro branco (com safira e topázio suíço), batizada de Carolle, em homenagem à sua filha Maria Carolina. As oito peças cada uma mais bonita do que a outra, recebeu elogios de todas. Ana Karina Simon très chic by Le Lis Blanc, recebia as convidadas ao lado da filha Maria Carolina, tão bonita quanto a mãe.

Angela Simon e Magaly Gueiros (Foto: Fernando Machado)

As modelos Iully Thaysa e Leidiane Vasconcelos passeiavam entre as mesas mostrando o trabalho da ANAK. Sobre as mesas repousavam arranjos de hortencias e rosas grifada por Fabiano Reis e Silvio Medeiros. Pense um decor lindo. Também tivemos sorteios de brindes e entre as ganhadoras destacamos Magaly Gueiros, Ana Beatrice Meirelles e Simone Chaves.

Cacau Acióli e Karla Dantas (Foto: Fernando Machado)

Uma maravilha o show da cantora Letícia Bastos. Sua voz é divina. Outro item que merece elogios foi o menu, by chef Beto Josino. Como entradas Barrata (mozzaella de búfula cremosa com tomate fresco, rúcula, parma e redução de balasâmico), Carpaccio di Carni e Mini Salada (folhas nobres, camarão ao gengibre, cebola roxa ao vinho e aspargos frescos).

Cândida Simon entre as ilhas Esperanza e Ana Elizabeth (Foto: Fernando Machado)

Coube a sommelier Maria de EduardaFigueiredo orientar que tipo de vinho para cada prato. A harmonização foi com Espumante Português Mateus Sparkling. Um espumante rosé feito da Assemblagem das uvas Baga e Shiraz. Um produto muito fresco, aromático e uma acidez equilibrada. Um verdadeiro coringa para harmonizar com as entradas.

Ana Karina Simon entre as modelos Iully Thaysa e Leidiane Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Para o almoço tivemos Ravioli de Búfula (massa caseira recheada com muzzarella de búfula e tomate seco ao molho pomodoro e manjericão fresco. Filetto Trufado (filé mignon ao molho de vinho tinto e azeite trufado com risoto cremoso de parmesão) e peixe ao perfume de ervas (filé de pescada grelhada, azeite de ervas com risoto de quinoa shitake e aspargos verdes).

A cantora Letícia Bastos (Foto: Fernando Machado)

Para o prato principal tivemos duas opções. Vinho Branco Chileno Sanama Chardonnay Reserva um varietal da uva Chardonnay muito fresco e leve mas com um toque amanteigado característico dessa uva. Essa textura do vinho é importante para harmonizar com o Risoto de Shitake que acompanha o peixe. Vinho tinto Chateau Robin St Dennis da região de Bordeaux na Franca. Uma Assemblagem de 3 uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc.

Maria Carolina Simon (Foto: Fernando Machado)

Esse é o típico corte bordalês. Um vinho com mais corpo e taninos que precisamos para harmonizar tanto com o molho de vinho do Filé como com o molho de tomate da Massa. Para sobremesas meringata de morangos (taça intercalada com morangos, creme ingles, chantilly e calda de morango) além de tiramissu da Casa (classica sobremesa italiana). Tudo para a gente comer rezando para Santa Teresa de Ávila. Parabéns, Ana Karina, pela maravilhosa ágape.

Suzana Lindoso, Libia e Monika Simon (Foto: Fernando Machado)

Informação importante: O Restaurante Famiglia Giuliano, em Boa Viagem, foi inaugurado em 30 de junho de 1989, com o nome de Il Castelo. Em 1996, virou Famiglia Giuliano, em 2013 se transformou em Castelo Eventos e agora está atendendo novamente como Famiglia Giuliano. O primeiro Famiglia Giuliano foi projeto de Augusto Reynaldo e como o nome remetia a um castelo medieval.

Tânia Konrad Emerenciano e a filha Beatriz (Foto: Fernando Machado)

0
1 Discussion on “Belíssima a coleção Carolle de Ana K”
  • Fernando parabéns pela reportagem da Ana k…ficou perfeita…bjs Maria Eduarda Figueiredo do Woman’s Wine. O que precisar estou a sua disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.