Fernando Machado

Blog

Alá-lá-ô

O jornalista Muciolo Ferreira, que passou o carnaval no Rio de Janeiro, está orgulhoso com a valorização que os cariocas têm pelos artistas. Assistiu vários shows na Cinelândia com aqueles que brilharam na época de ouro no Carnaval. “No sábado Virgínia Lane foi consagrada aos 91 anos, em pleno palco e com as pernas de fora e muitas plumas. Cantando suas marchinhas. Pense?”, exulta Muciolo.

e-elba-cezinha-patricia-figueiredo
Elba Ramalho e Cezinha na Marco Zero (Foto: Patricia Figueiredo)

No último dia de Carnaval o palco da Cinelândia foi ocupado por Eliana (65 anos) Pitmann, Ademilde (comemorou 90 anos na sexta-feira) Fonseca, Jorge (85 anos) Goulart e o compositor Portugal. Que diferença dos pernambucanos, que detonam os frevos e os blocos líricos por que são antigos. Show Carnaval Multicultural e viva os Cariocas!

e-paula-lousada-maria-luiza-borges
Paula (DP) Losada e Maria Luisa (JC) Borges na casa de Marilia e João da Costa (Foto: Fernando Machado)

Muciolo porém está revoltado com a vitória da Beija-Flor. Ele me diz que “não convenceu a nenhum carioca que se preze e é honesto. As pessoas ficaram revoltadas e o que mais estou ouvindo aqui nas ruas do Rio é que a Unidos da Tijuca foi prejudicada. Moralmente e de fato é a verdadeira escola de samba campeã do Carnaval do Rio, na opinião geral. Mas como Roberto Carlos é o maior garoto-propaganda da Globo, tá explicado.”

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.