Fernando Machado

Blog

Vive la France!

f-patrice-bonnal-manae-sylvie-tourpin
Patrice e Manae Bonnal com Sylvie Tourpin (Foto: Fernando Machado)

Tendo como locação o La Maison Setubal, leia-se Raquel Didier, tivemos sábado a recepção em torno da Data Nacional da França que foi das mais concorridas e charmosas. Há vários anos não acontecia uma comemoração tão bonita e organizada. Recebendo os convidados estavam o cônsul Patrice Bonnal à côté a consulesa Manae. A casa de recepções recebeu uma decoração impecável nas cores bleu, blanc e rouge.

f-odilson-benzi-luiz-antonio-pinto-machado-ricardo-padilha-fernando-ferreira
Odilson Benzi, Luiz Antonio Pinto Machado, Ricardo Padilha e Fernando Ferreira (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi de músicas eruditas francesas com recheio de musicas brasileiras, incluindo o nosso frevo. No local onde aconteceu a fala do cônsul Patrice Bonnal, que o fez em portugues e francês, as bandeiras da França, da Comunidade Europeia e do Brasil davam um toque de patriotismo. No seu discours, monsieur Bonnal enalteceu o Brasil pelo atual momento e frisou que o governo francês está investindo o dobro em nosso pais do que noutras regiões.

f-fabiana-loic-granger
Fabiana à côté Löic Granger (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência foram executados os hinos da França, da Comunidade Europeia e do Brasil, com direito a um brinde com champagne francesa da região do Mumm. A consulesa da França, Manae Bonnal, cantou os hinos da França e do Brasil. Aliás não fo somente a Marselhesa que empolgou os convidados, o brasileiro também. O destaque foi o bufê de a gente comer de joelhos para homenagear o lema da Revolução Francesa: liberté, egalité, fraternité.

f-ana-gloria-gonzalez-liliana-esteves
Ana Glória Gonzalez e Liliana Esteves (Foto: Fernando Machado)

A mesa de queijos produzidos pela Campo da Serra, leia-se Vitória Barros, estava dos deuses. Podiamos escolher entre camebert, Sount Paulin, Reblochan, Tornes de Chèvre, Boursin e Crottin. O bufê de La Comédie estava maravilhoso também. Podiamos degustar quiches (frango e espinafre e Lorraine), terrines (camarão e frango), patês (berinjela, foie gras, tomate seco, salmão defumado e grão de bico).

f-heidi-arola-alejandra-bomben-micaela-passamani
Heidi Arola, Alejandra Bomben e Micaela Passamni (Foto: Fernando Machado)

No elenco anotamos, entre outros, pelo consulado da França o vice-cônsul Löic Granger com Fabiana, o secretário Jullien Guichard, Liliane Esteves, Ana Gloria Gonzalez, Sylvie Tourpin, Stephanie Peisson, Conceição Holanda, Tânia e Fernando Campelo. O embaixador Isnard Penha Brasil, Antje Lindecke e Martina Uhe (Alemanha), Alejandra Bomben (Argentina), Heidi Arola e Thiago Hansen (Estados Unidos), Francesco Piccione (Italia), Lola e Tadayoshi Mochizuki (Japão), Adriano Moutinho (Portugal), Ricardo Demarchi (Grã-Bretanha).

f-cornel-gass-antje-lindedke
Cornel Gass e Antje Lindecke (Foto: Fernando Machado)

Das Forças Armadas estavam o brigadeiro Luiz Antônio Pinto Machado, os generais Odilson (Dayse) Sampaio Benzi e Fernando (Zenyr) Ferreira, o capitão dos Portos Ricardo (Martha) Padilha. Ainda Micaela Passamani e Daan Sjerp, Dora e Sérgio Zuanella, Josiane e Kennedy Barreto, Vitoria Barros, Ligia e Marcia Melo, Nelly Carvalho, Ina Melo, Lucas Lacombe, Cornel Gass, Morgana e Alex Corezzi, Giselle Dansot, Lilian Siqueira.

f-francesco-piccione-insard-penha-brasil
Francesco Piccione e Isnard Penha Brasil (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.