Fernando Machado

Zezinho, Turibio e a Vogue Casa

e-zezinho-santos
Zezinho Santos no seu gabinete ao lado do Mickey (Fotos: Fernando Machado)

Foi uma daquelas noites onde a magia das artes contagiou os que foram para o lançamento da edição Respire Arte e do Giro da Decoração Pernambuco com Zezinho Santos e Turibio Santos, na Casa Vogue. Os dois ícones da arquitetura Zezinho e Turíbio aproveitaram a ocasião para mostrar o esplendor do seu escritório cuja atmosfera de glamour tomou conta do ambiente.

e-turibio-santos-bebeth-perman
Turibio Santos e Bebeth Perman numa das salas de reunião

O escritório, de dois pisos, parecia uma galeria de arte. Os Santos usaram e abusaram da criatividade. O estilo é um misto do moderno e contemporâneo. Zezinho e Turibio aproveitaram os quase 700m² e uma forma quase indescritível. É uma obra de primeiro mundo. E o verde está presente pelos seus jardins internos. São sete banheiros e o que levou os convidados à loucura foi aquele onde estava uma coleção de vidros gigantes de perfumes. Os melhores do mundo repousavam lá.

e-betinha-pimentel-renata-maia-assunpcao-bandeira-de-melo
Betinha Pimentel, Renata Maia e Assunpção Bandeira de Melo

As cores predominantes do escritório são o branco e o preto. Em muitas paredes e no piso surge madeiras Cumaru. Os vidros tornam o espaço mais fluido e dá uma visão fantástica do aglomerado arquitetonico. O pé direito, ou seja, do piso ao teto, tem seis metros. Num dos corredores o foco fica por conta de um telefone dos anos quarenta ou cinqüenta.

e-lilia-juliana-santos
Lilia Santos à côté Juliana

O gabinete de Zezinho Santos, que estava elegantérimo de camisa Hugo Boss, calça Valentino e sapatos Louis Vuitton, nos leva ao mundo da Disney, mas o xodó dele está nos coiotes repousando ao lado de vários brinquedos. Uma Pig Table de fiberglass da Moooi, de fabricação holandesa, dá um toque especial ao ambiente. Numa das estantes está um Mickey dourado.

e-paula-bacelar-lucy-dubeux
Paula Bacelar e Lucy Dubeux, diante da iluminária-cavalho, no gabinete de Turibio

Já no gabinete de Turíbio Santos, très chic de camisa também Hugo Boss, calça Prada e sapatos Cesare Paciotti, temos uma luminária em forma de cavalo de fiberglass no tamanho natural. O que tinha de gente posando ao lado do objeto de desejo não estava no gibi. Não esquecer as quatro salas de reunião, cada uma mais bonita do que a outra. O bufê impecável foi assinado por Sophia Lins, do La Cuisine e a iluminação é de Mano Oliveira.

e-sophia-lins-drayton-nejaim
Sophia Lins e Drayton Nejaim

E por fim temos que escrever sobre a revista Casa Vogue, onde Zezinho e Turibio mostram a arquitetura de Pernambuco em 80 páginas. Realmente a publicação respira arte graças aos talentos dos Santos e de outros arquitetos brasileiros está sensacional. Foi uma noite verdadeiramente maravilhosa.

e-miriam-samuel-brito-flavia-jordao
Miriam e Samuel Brito com Flávia Jordão

Gostou ?
Compartilhe !