Fernando Machado

Viva Nossa Senhora da Penha!

Tendo o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, como presidente da celebração, se encerrou ontem as comemorações da Festa de Nossa Senhora da Penha com uma missa solene. Como aconteceu ano passado, devido as obras na Basílica, a cerimônia aconteceu no galpão que estava lotado de fiéis.

n-frei-chico-domfernando
Frei Francisco de Assis Barreto e Dom Antônio Fernando Saburido (Fotos: Fernando Machado)

O cortejo começou com o pároco Frei Luiz de França Fernandes trazendo o Evangeliário. Ainda participaram o Ministro Provincial Francisco de Assis Barreto, o guardião Fernando Cornélio, freis, entre eles Jociel Gomes, leitores e por fim Dom Antônio Fernando Saburido, ao som de Quem é Esta, executado por um coral de 30 vozes, dividido entre soprano, contralto e tenor, regido pelo frei José André Soares.

n-assembleia2
Os fiéis compareceram em massa à Missa

A imagem de Nossa Senhora da Penha ficou cercada de rosas, crisântemos, gladíolos fazendo o contra ponto com as folhagens, foi grifado pelos Freis João Bosco da Paz e Diniz Ferreira de Souza e estava linda. Do lado esquerdo ficou o altar e os sacerdotes. E sobre eles caia do teto um enorme crucifixo. Frei Edivan Santos da Silva cuidou do cerimonial com muita categoria.

n-coral
Frei José André Soares e seu bonito coral

Gostou ?
Compartilhe !