Fernando Machado

Blog

O Bat Mitzvah de Ana e Catarina

Magaly Wolfenson e a neta Catarina Nader (Foto: Fernando Machado)

Karla e Ilan Grispun com a filha Ana (Foto: Fernando Machado)

Uma festa linda aquela do Bat Mitzvah de Ana, filha Karla e Ilan Grinspun, e Catarina, filha de Layla Wolfenson e Felipe Maranhão Nader que aconteceu sábado, nos salões da Arcadia, de Boa Viagem. Nunca tinha assistido uma cerimônia de Bat Mitzvah e fiquei impressionado com beleza e riqueza de historia. A solenidade foi conduzida pelo Chazan David Leo, onde grande parte dela era em hebraico.

Zenaide Barbosa, Moisés e Magali Wolfenson (Foto: Fernando Machado)

Para quem não sabe, o Bat Mitzvah é a transição da infância para a adolescência na cultura israelita. A animação ficou por conta da Orquestra Universal de Lucio Azevedo, do DJ Canavarro e Márcio Guendler e banda. Este último é primo de Layla Wolfenson e arrasou cantando músicas israelitas. Um ritmo, por sinal, muito bom e alegre.

Layla Wolfenson, Clara e Felipe Maranhão Nader (Foto: Fernando Machado)

Ana Salles Grinspun usou um modelo de Lucia Spessato e Catarina Wolfenson Nader estava com um modelo de Carolina Herrera. . A decoração foi de Eider Santos e bolo, assim como os docinhos, foram de Lucinha Cascão. O ministro Humberto Martins e sua esposa Rita vieram de Brasília especialmente para prestigiar o amigo Moisés Wolfenson.

Maria Helena e Fernando Wolfenson (Foto: Fernando Machado)

O bufê era de fazer inveja a Apicius. No coquetel especial salmão defumado com cereja ao marrasquino, camarão tailandês ao molho de coco e rum, bombom folhado de palmito, sorvetinho de bacalhau, cestinha de prima Donna com geleia de maçã, flor de filo com carne de sol desfiada e queijo coalho, massa filo com mascarpone e cebola glaceada, corneto de parmesão de peito de peru defumado com geleia de damasco e amêndoas.

Humberto e Rita Martins, Magali e Moisés Wolfenson (Foto: Fernando Machado)

Também vol au vent de camarão, dadinho de tapioca com geleia de pimenta e mini kibe com molho de hortelã. No bufê montado podia-se degustar salada de maçãs verde crocantes com aipo e nozes, pernil de cordeiro com cuscuz marroquino, purê de tâmara e bifum frito, laminas de lombo marinado ao azeite de ervas e pimentões coloridos, ceviche de peixe branco no perfume de limão siciliano.

Silvia e Germano Haiut (Foto: Fernando Machado)

Ainda queijos (Emmental, Gouda, Gruyere e parmesão ocado), arenque marinado, varenikes (prato judeu), flor de salmão com sua própria mousse, patê de fígado com geleia de vinho do Porto, quiche de gorgonzola com peras. No cardápio de pratos quentes: rotolone com recheio de creme cheese e brie ao molho pomodor e quatro queijos, filé mignon fatiado com legumes grelhados.

Maria Luiza Monteiro e Pedro Maciel (Foto: Fernando Machado)

E encerrando tinha batatas noisettes, abacaxi caramelad e molçhos demi-glace, além de arroz com castanha. Não esquece o bufê jovem: mini coxinha gourmet, mini pizza de mussaralea e calabresa, mini hambúrguer goumet, e cachorro quente. Os 400 convidados se divertiram como se fosse a ultima de suas vidas.

Roxana Nader e Alberto Lazar (Foto: Fernando Machado)

Jair e Gilda Kitner (Foto: Fernando Machado)

1
1 Discussion on “O Bat Mitzvah de Ana e Catarina”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.