Fernando Machado

N. S. dos Prazeres é homenageada

O Comando Militar do Nordeste promoveu quinta-feira, Missa em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da Guarnição de Recife, Olinda e Jaboatão do Guararapes e do Comando Militar do Nordeste. A celebração religiosa ocorreu na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, nos Montes Guararapes e foi presidida pelo Abade do Mosteiro de São Bento Dom Felipe, e concelebrada pelos dos capelães militares, Tenente Coronel José Eudes da Cunha e Capitão Ivan Medeiros e por Dom André.

e-missa
A procissão de entrada com os acólitos e militares (Fotos: Aldo Dantas)

A procissão de entrada contou ainda com a participação de acólitos do santuário e militares do Exército. O ministério musical teve à frente o Coral da Banda Militar do Comando Militar do Nordeste. Sem dúvida uma cerimônia belíssima.

e-missa4
O general Salvador falando sobre o significado da missa, sendo observado pelos capelão Ivan, dom André, dom Felipe e capelão Eudes

O Comandante do CMNE, general Américo Salvador de Oliveira, juntamente com os Generais Nilson Caldas Ananias (Comandante da 7ª Região Militar), Geraldo Gomes de Mattos Filho (Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada), Luiz Felipe Linhares Gomes (Chefe do Estado-Maior do CMNE), descerram as placas votivas alusivas aos patriarcas do Exército, heróis da Batalha dos Guararapes: Henrique Dias; Antonio Felipe Camarão; Antonio Dias Cardoso (organizador e primeiro comandante do Exército brasileiro) e Francisco Barreto de Menezes (comandante das tropas luso-brasileiras, fiel devoto de Nossa Senhora dos Prazeres e o construtor da referida Igreja).

Gostou ?
Compartilhe !