Fernando Machado

Blog

Parabéns, Jornal do Commercio

Conni Braz da Cunha, Miss Pernambuco de 1929 (Foto: Jornal do Commercio)

Nestes 100 anos de circulação o Jornal do Commercio foi pioneiro em concursos de beleza. O JC promoveu o Miss Pernambuco de 1929. O concurso mexeu com a sociedade pernambucana. A vencedora foi à jovem Connie (Constance) Braz da Cunha (1911/1997), que representou a Associação Pernambucana de Atletismo. Connie era filha do executivo Armando Braz da Cunha e da inglesa Gertie.

Ana Maria Guimarães em três cliques (Fotos: Jornal do Commercio)

Em 1988 o Jornal do Commercio voltava a promover o Miss Pernambuco, que aconteceu no Clube Internacional do Recife. A eleita foi Ana Maria Guimarães, do Clube Rodoviário de Pernambuco. Outro pioneirismo Ana Maria foi a primeira negra a ser eleita Miss Pernambuco. Na coordenação os jornalistas Alex, Fernando Machado e Muciolo Ferreira, e a Miss Pernambuco de 1968 Maria Eunice Mergulhão.

Ana Cristina sendo coroada por Ana Maria (Foto: Jornal do Commercio)

O último concurso de Miss Pernambuco produzido pelo Jornal do Commercio aconteceu no Clube Português do Recife, em 1989 e vitoriosa Ana Cristina de Medeiros, de Gravatá. Os apresentadores foram José Mário Austregésilo e Maria Rossiter. O coreografo foi Reynaldo Zimmermann. E novamente coordenaram o evento os jornalistas Alex, Fernando Machado e Muciolo Ferreira.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.