Fernando Machado

De volta para o passado

Há 120 anos, nascia no Rio Grande do Norte, o presidente João Café Filho, que morreu no dia 20 de fevereiro de 1970.

Há 105 anos, nascia em Minas Gerais, o compositor Hervé Cordovil, que morreu no dia 16 de julho de 1979.

Lui Gonzaga Barbalho e José Luiz Vieira fundadores do Santinha (Fotos: Divulgação)

Há 105 anos, Quintino Miranda Paes Barreto, José Luiz Vieira, José Glacério Bonfim, Abelardo Costa, Augusto Francklin Ramos, Orlando Elias dos Santos, Alexandre Carvalho, Oswaldo dos Santos Ramos, Luiz de Gonzaga Barbalho e Uchôa Dornelas Câmara, fundavam na Rua da Mangueira n° 2, nos arredores do Pátio de Santa Cruz, o Santa Cruz Futebol Clube.

Há 105 anos, morria em Pernambuco, Theodorico Padilha, que nasceu no dia 11 de janeiro de 1878.

O repórter do Diário da Manhã entrevistando Dulcina Moraes e Odilon de Azevedo (Foto: Diário da Manhã)

Há 90 anos, se apresentava no Teatro de Santa Isabel, a Cia Dulcina e Odilon, com a peça A Marquesa de Santos de Viriato Correia.

Há 85 anos, nascia nos Estados Unidos, a atriz Susan Ball, que morreu no dia 5 de agosto de 1955.

Há 70 anos, estreava no Teatro de Santa Isabel, pela primeira vez, pela primeira vez no Recife, a opereta O Ébrio, com o tenor Pedro Celestino e a soprano Norma Geraldina.

Victor Moreira e Rosa da Fonte (Reprodução do livro de Victor)

Há 60 anos, acontecia o Bal Masqué no Clube Internacional. A fantasia mais bonita foi Rainha Elizabeth de Rosa da Fonte, criação de Victor Moreira. A mais original foi Janio Quadros de Clea Brasileiro.Em grupo venceu Os Palhaços com Vera Lucia Cantinho, Dinara Machado e Clarinda Ribeiro.

Há 60 anos, no auditório da Radio Jornal do Commercio, acontecia a escolha da I Rainha das Mulatas. A vencedora foi Vaneide Santos.

Há 55 anos, transitavam pelos Guararapes, a atriz Elza Martinelli e o playboy Porfirio Rubirosa. Iam para o Carnaval do Rio de Janeiro.

Leonardo Dantas Silva e o grande Capiba (Foto: Natanel Guedes)

Há 40 anos, acontecia no Clube Português, o VII Baile da Saudade, criado por Leonardo Silva. A animação ficou por conta de Claudionor Germano, Ray Miranda, Dóris Sandra, João Rodrigues, as Orquestras de José Menezes e de Guedes Peixoto.

 

Gostou ?
Compartilhe !