Fernando Machado

Blog

Tania, André e Rodrigo & confraternização

Amelia Veloso, Carlos Souto Pena, Tânia e Andre Carneiro Leão (Foto: Fernando Machado)

Tânia e André Carneiro Leão, ao lado do filho o cônsul do Uruguai, Rodrigo Carneiro Leão, receberam, sexta-feira, um pequeno grupo de amigos para confraternização natalina, no seu palacete estilo colonial, datada de 1875, em Olinda. O projeto do casarão é do engenheiro francês Louis Léger Vauthier, o mesmo que construiu o Teatro de Santa Isabel. O palacete é cercado por uma centenária aroeira, por mangueiras, por oliveiras roxas, por goiabeiras e por figueiras.

O cônsul honorário do Uruguai, Rodrigo Carneiro Leão (Foto: Fernando Machado)

Luciana e Carlos Frederico Melo entre os filhos Leonardo e André (Foto: Fernando Machado)

No seu interior outro esplendor. Nas paredes santos barrocos, cusquenhos, Lula Cardoso Ayres, Zé Claudio, Farnese de Andrade, gravuras de Franz Post e quadros da própria dona da casa que é uma excelente artista plástica. Na sala de visitas cadeiras Dom José, sofá Beranger. Já curtiram este ambiente Maria José de Savoia (Rainha da Itália), Isabel de Orleans e Bragança (Condessa de Paris), Jorge Amado, Capiba, Zé Keti, para citar apenas estes nomes.

Tinane Almeida, Tânia Carneiro Leão, Márcia Galvão e Dodora Moraes (Foto: Fernando Machado)

Edvaldo Baptista e Lucia (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta da ContraBanda, formada pelo Maestro Edson Rodrigues, Julio (guitarra), Nilton (sax) e Nando Rangel (contrabaixo), Enoque Souza (bateria), e Jeová da Gaita. Sem dúvida um momento maravilhoso de boa musica de jazz. Os convidados adoram a session. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

A ContraBanda: Nilton Rangel, Maestro Edson Rodrigues, Enoque Souza, Nando Rangel, Jeová da Gaita e Júlio Rangel (Foto: Fernando Machado)

Tânia Carneiro Leão e Demazinho Gomes (Foto: Fernando Machado)

No cardápio de a gente comer de joelhos tinha pastel de festa, coxa de galinha, torta de maçã, bolo de frutas, bolinho de bacalhau, pernil, peito de peru e suspiro. Tudo isso regado a vinhos uruguaios. A reunião nos remeteu aos tempos em que fazer encontros chiques era beleza pura. Não esquecer que o bufê foi preparado por Tânia Carneiro Leão. Existe coisa mais chique do que comida caseira.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.