Fernando Machado

Blog

De Volta para o Passado

Há 210 anos, a Família Real, Dom João VI e Carlota Joaquina, deixava Portugal com destino ao Brasil, em 16 navios britânicos.

Há 110 anos, acontecia a formatura de professorandas do Colégio Prytaneu, leia-se a diretora Clotilde de Oliveira. A oradora foi Lídia Duarte.

Há 110 anos, nascia na França, a atriz Henriette Morineau, que morreu no dia 3 de dezembro de 1990.

Há 95 anos, acontecia no Teatro de Santa Isabel, concerto da Banda Policial da Bahia, sob a regência do maestro J. A. Wanderley.

Annita Bobasso e Pepito Romeu (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, se apresentava no Teatro Moderno, a Cia Argentina de Espetáculos Típicos. Composto por Yolanda Rodriguez, Annita Bobasso, Pepito Romeu, Otterito Naya, Renée e Leo.

Há 70 anos, no Teatro de Santa Isabel, se apresentava a soprano Lenice Cavalcanti, e a declamadora alagoana Maria Alice Braga Neto.

Há 100 anos, era fundado o Centro dos Chauffers de Pernambuco. O primeiro presidente foi Gilberto da Silva Vidal.

Há 60 anos, acontecia no Country um desfile do figurinista francês Jacques Heim, com renda para Sociedade Pernambucana de Combatge ao Cancer. Veio do Rio o relações publicas, Zacharias do Rego Monteiro. Para as danças tocou a Orquestra de Geraldo Rocha. Desfilaram Violeta Botelho, Anne Goldden, Ingrid Hoffmann, Slamad Fernandes e Cecilia Cruz Ramos.

Há 10 anos, morria em Pernambuco, a arquiteta Janete Costa, que nasceu no dia 3 de junho de 1932.

André Occenstein e Claudia Cavalcanti e o celebrante David Eisencraft (Foto: Fernando Machado)

Há cinco anos, se casavam na Arcádia da Domingos Ferreira, André Occenstein e Claudia Cavalcanti. A cerimonia no estilo judeu foi oficiada pelo chazan David Eisencraft.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.