Fernando Machado

Blog

Réquiem para Ruth Magalhães

Em Pernambuco, atualmente, somente o grand monde sabe quem é a socialite Ruth Magalhães. Ela acontecia na época do café soçaite, quando brilhava nos salões do Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Londres e Nova Iorque. Para Ibrahim Sued, o papa do colunismo social, Ruth era uma das locomotivas da sociedade brasileira. Era viúva de Paulo Germano Magalhães, filho do ex-governador Agamenon Magalhães e dona Antonieta.

A locomotiva da sociedade brasileira Ruth Magalhães (Foto: Acervo Pessoal)

Paulo Germano foi deputado federal. Ruth do alto dos seus 94 anos, morava no Rio de Janeiro há muitas décadas. Pois bem, é com muita tristeza que o blog comunica seu falecimento sexta-feira. O velório aconteceu ontem, por conta de que um dos seus filhos que mora nos Estados Unidos e veio para enterro realizado, no Cemitério Memorial do Carmo, na Cidade Maravilhosa.

0
1 Discussion on “Réquiem para Ruth Magalhães”
  • Amigos dos meus pais, Zilde Lucia Maranhão, Paulo Germano e Ruthe eram pessoas presentes na nossa casa. Inclusive na Praia de Pontas de Pedras, em que ele e o primo Carlito Magalhães alugaram casa para temporada de verão.
    Alegres, expansivos e muito carinhosos no trato pessoal. Guardo única fotografia, onde os mais velhos, acompanhado do menino Paulo Frederico, almoçavam no restaurante do Sport Clube do Recife.
    Que Deus a guarde num bom lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.