Fernando Machado

Blog

O sim de Gabriela e Paulo

Paulo e Gabriela sendo abençoados pelo Padre Rinaldo (Foto: Fernando Machado)

A Igreja da Madre Deus é do estilo Maneirista e foi construída em  1720. Seu altar-mor é deslumbrante todo recheado de talhas barrocas do século XVIII. A Madre Deus é a mais antiga igreja do Recife. O seu lavabo de mármore de estremoz é considerado um dos mais bonitos do Brasil. No seu retábulo o destaque fica para a imagem de Nossa Senhora Mãe de Deus também século XVIII.

Os noivos seguindo pela nave central até o altar (Foto: Fernando Machado)

Quando a Igreja do Corpo Santo, a primeira instalada no Recife Antigo, foi demolida, todo seu acervo de imagens foi transferido para ela. Nessa igreja é majestosa, aconteceu o casamento, sábado, à noite, de Gabriela filha de Ana Claudia Lins Perez e João Luiz Dias Perez, e Paulo, filho de Maria de Fátima Wanderley de Andrade e Getúlio Tadeu Chaves de Andrade. A cerimônia foi presidida pelo Padre Rinaldo Pereira.

Rosa Mineiro Dias by Paulo Carvalho entre os netos Paulo Marcelo e Pedro Paulo (Foto: Fernando Machado)

A decoração grifada pela Donna da Casa deu um toque de mais beleza ao templo. A nave central virou uma jardineira de gypsophilas. Dois enormes arranjos de lírios, rosas, orquídeas, boca de leão e lysianthus brancos abriam espaço para o cortejo dos pais, dos 32 padrinhos e dos noivos até alcançar o altar. No altar quatro arranjos com as mesmas flores. O noivo, Paulo by Broosksfield muito elegante, surgiu na nave central da igreja, ao lado de sua mãe, Maria de Fátima by Gizela Silveira, tendo como fundo musical Hallelujah de Leonard Cohen.

Ana Claudia Lins Perez by Thays Temponi e Carolina Wanderley by Gizela Silveira (Foto: Fernando Machado)

Depois entraram Ana Claudia, muito elegante, by Thays Temponi e Getulio Tadeu. De repente os convidados ficaram de pé com os olhares para porta de entrada a fim testemunharem a noiva, Gabriela, linda usando um vestido da grife espanhola Pronovias, acompanhada pelo pai, João Luiz, by Ricardo Almeida, ao som da Ave Maria de Schubert e na seqüência Fascinação.

Mônica Sampaio by Paulo Carvalho e Nicole Dantas Perez by Paulo Carvalho (Foto: Fernando Machado)

A homília do Padre Rinaldo foi emocionante. Ele fala muito bem. Depois das fotos Gabriela e Paulo à frente do cortejo, seguiram pela nave central, ao som de Marry You de Bruno Mars. Outro casamento que marcou época no Recife. Amanhã, o blog escreverá como foi a maravilhosa recepção que os noivos ofereceram na Usina Dois Irmãos.

Norma Losada e Ana Maria Paiva, Regia e Roberto Maciel Lopes (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.