Fernando Machado

Blog

Parabéns, Marcelo Silveira!

Marcelo Silveira e Sérgio Miranda (Foto: Fernando Machado)

Sábado, o colecionador Marcelo Silveira comemorou seu aniversário, que na verdade aconteceu no dia 8 de abril, num petit comitê, no seu belíssimo apartamento de Boa Viagem. Aliás, espaço no remete uma galeria de arte, e olha nem todas. Rodeado de telas de artistas famosos e peças francesas e portuguesas Marcelo contagiou a todos. Ele pediu que os amigos levassem material de higiene pessoal ou de limpeza para serem entregues  ao Lar dos Idosos. Uma reunião de poucos amigos e muito estilo.

Gerusa e João Silveira (Foto: Fernando Machado)

Meia noite um coral formado por 20 vozes cantou os tradicionais parabéns para você e na seqüência tivemos o corte de bolo e duas falas. A primeira foi a do aniversariante que agradeceu a todos e a Deus pela família. Depois foi vez do arquiteto César Machado, parabenizar Marcelo pelo tradicional encontro de muitos anos. Também tivemos a citação da Ave Maria, em homenagem a Nossa Senhora de Fátima e depois o Padre Nosso.

Carlos Augusto Lira, Emerson Pires e Elisio Moura (Foto: Fernando Machado)

E concluindo todos cantaram: “Derrama, derrama, Senhor Derrama da Tua unção Sobre a minha vida, sobre os meus irmãos Derrama, derrama, Senhor Porção redobrada de amor Sobre a Tua igreja, derrama Senhor. Posso ver Tua bênção descer E encher minha vida de glória e poder Tua presença me renova Posso ver minha casa se encher de alegria De canções de louvor todo dia… De louvor só pra Ti, meu Senhor”.

Fernando Villa Chan e Eduardo Rainha Dias (Foto: Fernando Machado)

Antes foi servido um jantar de a gente comer rezando para Nossa Senhora de Fátima. A pièce de resistance bacalhau Zeleté, grifado pela secretaria Maria Rita da Silva e, acompanhado salada de folhas nobres com rúcula e um arroz ao Curry. Existe coisa mais chique do comida caseira? Como sobremesa bem casados, bolo gelado e torta alemã. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

Cesar Machado e Murilo Santiago (Foto: Fernando Machado)

1
1 Discussion on “Parabéns, Marcelo Silveira!”
  • Belo registro do aniversário de Marcelo Silveira, uma celebração plena de afetuosa amizade de longas datas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.