Fernando Machado

Blog

Choveu sombrinhas no Municipal

b-geraldo-julio-cristina

Geraldo Julio e Cristina de Melo Filho (Foto: Fernando Machado)

O blog estende o tapete vermelho para a primeira dama do Recife, Cristina Quirino de Melo, a notável, por conta do 52º Baile Municipal do Recife, que mais uma vez colocou, ontem à noite, o Frevo no pedestal. O público que lotou as dependências do Chevrolet Hall, e muitos foram de fantasias, não de alegorias, com direito as rodinhas e tudo. Então lembrei da marchinha que Ângela Maria cantava nos carnavais passados.

b-paulo-camara-ana-luiza

Governador Paulo Câmara e a primeira dama Ana Luiza (Foto: Fernando Machado)

b-sheila-wanderley

Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

“O sonho do Juvenal / É desfilar no Municipal / O sonho do Juvenal / É desfilar no Municipal / Mandou buscar em Paris / Uma peça de lamê / Pra fazer a fantasia / Bordada de paetê / Chegou Juvenal na passarela / Ninguém sabe se é ele / Ninguém sabe se é ela / O sonho do Juvenal / É desfilar do Municipal / O sonho do Juvenal / É desfilar no Municipal”. Afinal de contas não é somente o Juvenal que sonha em desfilar no Municipal.

b-alberto-feitosa-cecilia-andre-correia

Alberto Feitosa, Maria Cecilia e André Correia (Foto: Fernando Machado)

b-fernando-beatriz-bandeira

Fernando e Beatriz Bandeira (Foto: Fernando Machado)

Um momento de preocupação foi quando surgiu a noticia que a ponte que ligava a entrada para o Chevrolet Hall tinha caído. Mas, graças a Deus, não teve óbito e tudo foi solucionado. As pessoas feridas foram levadas para o hospital. Isso deve ainda por conta do tsunami que caiu na sexta-feira no Recife. O prefeito Geraldo Julio de Melo Filho e Cristina, os anfitriões da noite, estavam visivelmente preocupados com o acidente.

b-gabriel-alexandre

O secretário de imprensa Gabriel Alexandre (Foto: Fernando Machado)

b-leonardo-mrina-amódio

Leonardo e Marina Amódio (Foto: Fernando Machado)

Tivemos a exibição de um vídeo sobre as entidades beneficiadas, pois como todos sabem o Baile Municipal é beneficente.  Na sequencia desfilaram o Rei Momo e da Rainha do Carnaval, fraquinhos de dá dó. A comissão que os escolheu não devia estar preparada para essa missão. Às 21h30 subiu o Coral de Edgar Moraes, e foi lindo ouvir as marchinhas dos antigos carnavais. E encerrando atacou de frevo-canção. Nota 10.

b-nono-germanodaniela-freire2

Nonô Germano e Daniela Freire (Foto: Fernando Machado)

b-romulo-ana-neri-meneses

Rômulo e Ana Neri Meneses (Foto: Fernando Machado)

Subiram ao palco Maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do Recife começando com Trenzinho Caipira de Heitor Villa Lobos e encerrou com Mexe com Tudo (Levino Ferreira); Claudionor Germano começou com Capiba (Segura meu Braço) e encerrou com Vai Pegar Fogo de José Menezes e Manoel Gilberto; Nonô Germano cantou Voltei Recife de Luiz Bandeira; Gustavo Travassos evocou o Hino do Galo de José Mário Chaves; Ed Carlos encerrou com De Chapéu de Sol Aberto de Capiba.

b-ronan-simone-drumond

Ronan e Simone Drummond (Foto: Fernando Machado)

b-tiberio-martha-moreno

Tiberio Moreno e Martha (Foto: Fernando Machado)

Geraldinho Lins cantou Roda e avisa/ Me segura/ Diabo louro; Gerlane Lopes segurou com Energia/ Não quero dinheiro e Tô doidão, Lenine começou com Leão do Norte e terminou com Vassourinhas. O Maestro Spok e SpokFrevo Orquestra e convidados foram de Vassourinhas e encerrou com um pout-pourri Marchinhas Cariocas  com Vanessa Oliveira e Robson Alves. Elba Ramalho veio com Banho de Cheiro e terminou com Frevo Mulher. Elba Ramalho, Almir Rouche, André Rio e Nena Queiroga fizeram chover sombrinhas.

b-severina-paulina-tamires-saturno

Severina Paulina e Tamores Saturno (Foto: Fernando Machado)

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.