Fernando Machado

Blog

De volta para o passado

Há 110 anos, morria o monsenhor Augusto Franklyn Moreira da Silva, vigário da Matriz da Boa Vista, que nasceu no Rio Grande do Norte em 19 de março de 1842.

dulce-chacon

Há 110 anos, nascia em Pernambuco, a acadêmica Maria Dulce Chacon de Albuquerque Nascimento, que morreu no dia 22 de outubro de 1982.

Há 100 anos, no Teatro do Parque, se apresentava a atriz Zazá Soares. Era considerada a primeira dama da Companhia Nacional de Revistas e Operetas.

Há 100 anos, acontecia no Cine Teatro Moderno, a primeira festa no gênero no Recife, promovida pela Casa de Modas Gondim. O filme foi oferecido pela Cia Cinematografica Brasileira. Dançaram Margot e Milton. Os ginastas Oscar Gomes de Souza e senhora.

Há 90 anos, acontecia concerto do violinista Célio Nogueira, no Teatro de Santa Isabel.

james-dean3

Há 85 anos, nascia nos Estados Unidos, o ator James Dean, que morreu nodia 30 de setembro de 1955.

Há 80 anos, nascia no Ceará, o jornalista José Carlos Alencar, que morreu no dia 2 de janeiro de 2009.

Há 75 anos, morria na África, o lide militar Banden Powell, que nasceu no dia 22 de fevereiro de 1857.

barao-suassuna

Há 75 anos, morria em Pernambuco, o Barão de Suassuna (Henrique Marques de Holanda Cavalcanti), que nasceu no dia 21 de dezembro de 1854.

sport

Há 60 anos, o Sport ao vencer Náutico por 3×2, nos Aflitos, era campeão pernambucano de Futebol de 1955. Os gols foram de Traçaia (2) e Naninho pelo rubro negro, Ivanildo e Wilton pelo alvirrubro. O Sport jogou com Oswaldo, Bria e Pedro Matos; Oswaldinho, Ely e Pinheirense, Traçaia; Nainho, Gringo, Soca e Geo. O Náutico com Celso, Caiçara e Lula; Edmilson, Gilberto e Nenzinho; Wilton, Hamilton, Ivanildo, Carlos Alberto e Jorginho.

françois-mitterrand

Há 20 anos, morria na França, o líder político François Mitterrand, que nasceu no dia 26 de outubro de 1916.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.