Fernando Machado

Hospital Português & Confraternização

b-ceu

O teto da Arcádia estava assim (Foto: Léo Peixoto)

Uma festa linda aquela que a direção do Real Hospital Português movimentou sexta-feira, na Arcádia do Paço Alfândega. Estamos nos referindo a sua confraternização de final de ano. A decoração era deslumbrante, mas como nem tudo é perfeito, o som estava alto demais, algumas pessoas de roupa esporte e o jantar estava previsto para servir meia noite. Recebendo os convidados estavam o provedor Alberto Ferreira da Costa, Armênio Dias e Joaquim da Costa Amorim.

b-maria-do-carmo-alberto-ferreira-da-costa

Maria do Carmo e Alberto Ferreira da Costa (Foto: Fernando Machado)

b-celia-batista

Celia Batista diante da lareira (Foto: Fernando Machado)

Quando entrei na Arcádia fiquei deslumbrado com a decoração de Léo Peixoto do foyer. Tinha Papai Noel, trenó, renas, caixas de presentes, uma casinha remetendo as que o bom velhinho visita durante o Natal. Subindo a escada me deparo com uma lareira e meias com pedidos para o Papai Noel. Lindo demais. Como Léo foi seminarista ele buscou dá aquele toque lúdico dos festejos de final de ano ao local. Os arranjos laterais lembravam arandelas  de ferro cravejado de folhas de curculigo.

b-clotilde-antonio-mario-de-abreu-pinto

Clotilde e Antônio Mario de Abreu Pinto (Foto: Fernando Machado)

b-wanda-palmeira

A empresária Wanda Palmeira (Foto: Fernando Machado)

O salão principal estava lembrando o céu, com 900 metros de pisca de Led (ou seria estrelas?), lustres de cristais e guirlandas caindo do teto. O Léo arrasou mesmo. Sobre as mesas repousavam guirlandas de papel celofane (sujinho), com direito a chocolates para os convidados levarem para casa. Nas mesas de doces e do jantar caiam do teto guirlandas com laços de fitas (vermelha e verde) com velas fakes, contrastando com uma imensa árvore de Natal. Posso dizer foi a mais bonita que vi este ano, em termos de festa natalina.

b-karla-alvaro-dantas

Karla e Álvaro Dantas (Foto: Fernando Machado)

b-marcia-francisco-jose-trindade

Márcia Nejaim e Francisco José Trindade no foyer (Foto: Fernando Machado)

O cerimonial foi grifado por Silas da Costa e Silva. Graças a Deus tivemos apenas um discurso. O do provedor. Para as danças tocou a Orquestra Maximus, que aproveitou o encontro para gravar o seu DVD. Depois subiu ao palco a cantora Marina Elali, irrepreensível by Geraldo Couto. No repertório, ele incluiu musicas do seu avô Zé Dantas e uma que compôs para seu husband, JC Salvatierra, que estava aniversariando naquela data. No camarim ele foi surpreendido com os parabéns para você e tudo.

b-sheila-wanderley-marina-elali-joão-alberto-fm

Sheila Wanderley by Nina Ricci, Marina Elali e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

b-roberta-benedito-de-abreu-e-lima

Roberta e Benedito de Abreu e Lima (Foto: Fernando Machado)

O bufê tinha no cardápio camarão natural com geleia de pimenta, quadradinho de queijo gouda com flor de presunto, lichia recheada com creme cheese, camarão tailandês ao molho de coco e rum, bombom folhado de palmito, sorventinho de bacalhau, tortinha de lagosta, pastel folhado de ricota com nozes, flor de filo com carne de sol desfiada e queijo de coalho, massa filo com mascarpone e cebola glaceada, vol au vent com creme cheese, presunto Parma e figo.

b-silvio-marques-vera-maria

Silvio Marques e Vera Maria (Foto: Fernando Machado)

b-laura- areias

A escritora Laura Areias (Foto: Fernando Machado)

Para jantar tinha salada de folhas variadas com frutas, queijos em cubos e molho de mel com mostarda, bacalhau à Gomes de Sá, arroz de pato com chouriço e alho poro dourado, filé mignon fatiado com legumes grelhados, batatas noisettes, abacaxi caramelado, cebola no mel e molho demi-glace e arroz com castanhas. Para sobremesa torta crocante de chocolate e mousse de queijo com calda de goiabada.

b-marina-elali-jc-salvatierra-leo

Marina Elali e o marido J.C. Salvatierra em tempo de parabéns para você (Foto: Léo Peixoto)

Gostou ?
Compartilhe !