Fernando Machado

Orquestra Castro Alves no Recife

A Orquestra Castro Alves realiza sua primeira turnê neste mês, entre dias 9 e 18, percorrendo sete cidades do Nordeste. No Recife, a apresentação acontece na próxima terça-feira no Teatro RioMar Recife. A orquestra é regida pelo jovem maestro e percussionista Cássio Bitencourt. No repertório obras dos compositores Arturo Márquez, Alberto Ginastera, Oscar Lorenzo Fernández, Maestro Duda, Tchaikovsky, Shostakovich e Jean Sibelius.

castro-alves-lenon-reis

As mulheres tem destaque na Castro Alves (Foto: Lenon Reis)

A Orquestra conta regularmente com 70 músicos, que ensaiam todos os dias da semana, no Teatro Castro Alves, em Salvador, sob a supervisão e monitoria dos integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia. Para participar dessa grande experiência foram também selecionados, via audições, músicos de outras orquestras e núcleos do Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, além de alguns integrantes da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia.

castro-alves-camila-mota

A Castro Alves é muito elogiada por onde se apresenta (Foto: Lenon Reis)

Durante a turnê a Orquestra Castro Alves participará de atividades educativas e de intercâmbio com programas locais, como o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes, sediado na Paraíba e inspirado no Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia; o projeto Orquestra Criança Cidadã, da comunidade do Coque, no Recife, e outros projetos vinculados ao Instituto JCPM. Com ingressos a preços populares R$ 10 e R$ 5, a orquestra tocará sob a regência

Gostou ?
Compartilhe !