Fernando Machado

Fotografias= Liberdade, Igualdade e Fraternidade

c-adrien-lefevre-francisco-cribari-renaa-victor-marcos-silveira

Adrien Levefre, Francisco Cribari, Renata Victor e Marcos Silveira (Foto: Fernando Machado)

c-artistas

A foto oficial de quase todos os fotógrafos que participaram da mostra (Foto: Fernando Machado)

Apesar da competição desleal da chuva, que não parou de cair um só minuto, no Recife, na noite de terça-feira, o vernissage da mostra fotográfica Liberdade, Igualdade e Fraternidade, realizada na Aliança Francesa do Derby, foi um sucesso. O evento coordenado pela Aliança Francesa em parceria com o Pernambuco Foto Clube faz parte das comemorações da Queda da Bastilha, ou melhor da Data Nacional da França.

c-marcos-silveira-conceição-holanda-jose-germano-dos-santos

Marcos Silveira, Conceição Holanda e José Germano dos Santos (Foto: Fernando Machado)

c-arthur-gabriel-lara-torres

Arthur Gabriel e sua mãe, a fotografa Lara Torres (Foto: Fernando Machado)

A curadora da exposição, a fotografa e coordenadora do Curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco, Renata Victor, estava mais contente do que pinto no lixo. E com toda razão. Nas paredes repousavam belíssimas fotos dos 55 participantes. Na ocasião, tivemos também a inauguração de uma obra do grafiteiro e arte-educador Cajú, que reside em São Paulo, show com a Bande Dessinée e um coquetel organizado pelo bistrô La Comédie, leia-se Claudio Manoel.

c-valeria-sabia-virginia-palácio-angela-agra2

Valéria Sabia, Virginia Palácio e Ângela Agra (Foto: Fernando Machado)

 

c-carlos-maria-do-carmo-calado2

Carlos Calado à côté Maria do Carmo (Foto: Fernando Machado)

Tivemos duas falas: a do diretor da Aliança Francesa do Recife, Adrien Lefevre e do presidente do Pernambuco Foto Clube, Francisco Cribari. Outro destaque vai para o setlist da Bande Dessinée que estava sensacional. O grupo canta em francês e em português. Sem dúvida é de “tirer le chapeau. Como chovia muito, os convidados ficaram todos sob uma tenda e nela estava o bufê. E todo mundo somente deixou o local quando a comida e a bebida acabaram.

c-isabela-alexandre-libral

Isabela e o namorado Alexandre Liberal (Foto: Fernando Machado)

À propos o cardápio de cardápio do chef Claudio Manoel, estava au grande complit. Tínhamos uma tábua de frios e outra de queijos. Torradas e pães acompanhados de patês (fígado, grão de bico e berinjela). O de grão de bico era de se comer rezando para Santo Antônio, o padroeiro do Recife. Tudo isso regado a vinho tinto e refrigerantes. Quero parabenizar os coordenadores da noitada de arte pela impecável noitada onde a igualdade, liberdade e fraternidade foram a tônica.

c-julieta-pontes-tomas-lapa

Julieta Pontes e Tomas Lapa (Foto: Fernando Machado)

c-rafael-venos-lais-mendes-fabiana-freire-pepeu

Rafael Venos, Lais Mendes e Fabianna Freire Pepeu (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !